20/03/2017

SAAE: troca de sistema deixará setor de informática sem atendimento

Na próxima semana os garcenses que precisarem de serviços prestados pelo setor burocrático do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE), devem se atentar, pois somente na segunda-feira será prestado atendimento. Conforme explicou o diretor superintendente da autarquia, Ulysses Bottino Peres, o sistema de informática será trocado e, por essa razão, não haverá atendimento nos dias 21, 22, 23, 24 (terça, quarta, quinta e sexta-feiras da próxima semana).


“O sistema vai ficar fora do ar para que seja realizada a troca do mesmo. Nesse período, os sistemas corporativos ficarão indisponíveis”, alertou Peres, salientando que são os serviços realizados no prédio na Rua João Bento.


Segundo o diretor, entre os serviços que ficarão indisponíveis no período estão a emissão de segunda via, a conferência dos valores cobrados, as reclamações pertinentes a cobrança.


“É uma paralisação necessária para que possamos agilizar ainda mais os trabalhos. Vale lembrar que os demais trabalhos operacionais funcionarão normalmente”, frisou ele.


Outro ponto lembrado pelo diretor é que as ligações de água e esgoto só poderão ser feitas atendendo aos pedidos que forem feitos até a segunda-feira. Isto porque, com o sistema parado, não há como fazer o lançamento e as verificações necessárias.


Bottino lembra que os serviços emergenciais como vazamentos, limpeza em caixas de gordura, desobstruções serão realizados normalmente.


“Quem precisar de qualquer desses serviços deve se dirigir ao prédio do SAAE que fica na Rua Alfredo de Souza Castro, 210 (o prédio da esquina). Os atendimentos serão centralizados lá”, disse o diretor. 


Vale salientar que a suspensão dos serviços diz respeito a atividades burocráticas e não tem ligação com a distribuição de água na cidade. Esse serviço continuará normalmente.


“É apenas o sistema de informática que ficará suspenso por quatro dias. São serviços como solicitação de novas ligações, acerto de contas. Esse tipo de atendimento que não poderá ser feito. Esperamos que o prazo seja suficiente e já no dia 27 retornemos normalmente”, finalizou ele. 

Comentários

Enviar Comentário

Lojas Garça Online

Tempo Garca