18/04/2017

Tiro de Guerra 02-014 comemora Dia do Exército

Durante esta semana, o TG 02-014 de Garça está desenvolvendo uma série de atividades. As ações correspondem às comemorações alusivas ao Dia do Exército Brasileiro, 19 de abril - quarta-feira. De acordo com o chefe da instrução do Tiro de Guerra, subtenente Rudolf Lorenz, o objetivo é reforçar a importância do Exército e de seu papel dentro do contexto nacional.

“É muito comum nos depararmos com entendimentos confusos sobre o Exército Brasileiro. O Exército desempenha um papel cidadão dentro e fora do Brasil. Temos a missão de defender a Pátria e garantir os poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer um destes, a lei e a ordem. Por vezes contribuímos para manter a paz em outros países no desempenho de missões no exterior”.

As atividades da Semana do Exército que teve início nesta segunda-feira, 17, foi aberta com uma palestra, proferida pelo TG a professores municipais - na Secretaria Municipal de Educação. Também estão sendo realizadas conversas com estudantes em visitas às escolas da cidade. A semana do Exército também conta com atividades internas; na quarta-feira às 8 horas haverá formatura. A Semana do Exército segue com competições entre os atiradores nas modalidades de futebol, cabo de guerra e corrida de revezamento.

“Essa é uma semana que merece toda a nossa dedicação, por isso, estamos intensificando as atividades tanto dentro, como fora do TG. Precisamos levar à comunidade em geral, alunos e educadores, o entendimento de que o Exército Brasileiro é, e sempre será o braço forte e a mão amiga, estendidos à nossa população”, finalizou Rudolf Lorenz.  


Comentários

Enviar Comentário

Lojas Garça Online

Tempo Garca