19/05/2017

Copa Rotary arrecada mais de meia tonelada de alimentos

Os diretores e funcionários da Irmandade da Santa Casa de Garça, “de maneira emocionada”, agradecem imensamente a doação voluntária – cerca de 600 quilos de alimentos de diversos gêneros – que muito ajudaram a abastecer o setor de SND (Serviço de Nutrição e Dietética – Copa/Cozinha), proporcionando mais qualidade aos serviços e atendimento oferecidos.

“Percebemos a sensibilidade de todos desse honrado clube de serviço e reverenciamos a preocupação para com os nossos pacientes e seus familiares, especialmente do atendimento SUS, quanto às necessidades desta Santa Casa e daí a razão dessa doação dos produtos”, expressou o presidente da Diretoria Executiva do hospital, o anestesista Armando Hamzé.

Ele destacou a iniciativa e empenho do rotariano Enéas ´Sport´ Filho que, com o apoio dos demais associados e o aval da Presidência do Rotary Clube de Garça, desenvolveu, junto aos desportistas garcenses, a “Copa Rotary” e, a partir dela, o envolvimento dos participantes em uma campanha pró Santa Casa, com a doação de 20kg de alimentos não perecíveis como “passaporte” para as inscrições nesse campeonato.

Essa iniciativa obteve como resposta o seu acolhimento e a participação maciça de diversas agremiações futebolísticas amadoras, na modalidade “futebol de salão”.

“O resultado não foi outro – um montante de cerca de 600kg de alimentos – que, somado a outras contribuições advindas dos próprios associados do Rotary Clube, revelou pleno êxito nessa maravilhosa empreitada, e nisso, somos muito gratos”, alinhavou o presidente. 

Armando Hamzé lembrou que tudo o que a Santa Casa de Garça conquista por meio de campanhas e contribuições voluntárias é aquilo que pode-se economizar e, portanto, é aplicado em outras necessidades. “A Santa Casa de Garça, ´A Nossa Santa Casa´ -, há 67 anos serve a população de Garça e região, e agora, como único hospital-geral da cidade, trabalha para continuar oferecendo cada vez maior qualidade em seus serviços”, arrematou.

“TODOS DEVEM SE ENVOLVER” – Na opinião de Luiz Rosa Filho, presidente do Rotary Clube de Garça, empresários e população podem se unir e cada um auxiliar como pode a Santa Casa. E a arrecadação de alimentos que a Copa Rotary proporcionou é um exemplo de preocupação para com a problemática financeira da instituição.

“É preciso que mais clubes de serviço e a sociedade toda se envolvam nessa corrente de auxílio à Santa Casa. Todos da cidade dependem do hospital, então, todos deveriam se envolver”, salientou.

Lembrando o lema do Rotary Clube, Luiz Rosa Filho ainda acrescentou: “Isso que foi feito é servir a alguém, ou seja, dar de si sem pensar em si. Foi uma ideia do Enéas Filho a organização e realização da Copa Rotary, mas nós abraçamos a iniciativa e demos nosso apoio. O resultado foi a honra para nós entregar esses alimentos para o hospital. Ajudar o hospital é muito importante e tudo quanto viermos a fazer ainda será pouco”

LACUNA – O empresário, rotariano e desportista Enéas ´Sport´ Filho contou que no começo de 2017, conversando com os responsáveis pela Secretaria Municipal de Esportes, foi possível criar a Copa Rotary. “Isto porque já é tradicional no futebol suíço, amador e suíço máster ter a Copa Lions. E havia a lacuna do futebol de salão. Assim, os 19 times participantes do Campeonato Municipal se inscreveram na Copa Rotary e cada agremiação teria, para isso, de oferecer como contrapartida, a doação de 20 quilos de alimentos”.

Enéas ainda expressou: “Estamos muito contentes com essa doação – um total de 400 quilos e nós, aqui do Rotary Clube, oferecemos mais de 100 quilos. Deste modo, conseguimos arrecadar mais de meia tonelada de alimentos para a Santa Casa. Creio que a grande colaboração que estamos tendo é pelo fato do dr Armando, presidente atual da Santa Casa, junto com os demais membros da diretoria que assumiu em janeiro, começar um trabalho transparente. E fomos muito felizes com a realização da Copa Rotary, tendo o envolvimento de todos do Rotary e a grande participação dos esportistas”. (Assessoria de Comunicação – Santa Casa de Garça – esta e outras informações nowww.hsl.med.br)

 

Comentários

Enviar Comentário

Lojas Garça Online

Tempo Garca