Fábio Dias
28/12/2013
Garça 

As ruivas estão de volta: vermelho promete ser o queridinho da estação

Thiago Cardoso, colorista do The Color Boutique & Nail Bar, dá dicas para arrasar nos meses mais quentes do ano.

Thiago Cardoso, colorista do The Color Boutique & Nail Bar, dá dicas para arrasar nos meses mais quentes do ano.

 

Contagem regressiva para o verão e com a chegada da estação mais quente do ano a procura por mudanças no visual só aumenta. As tendências não ficam apenas para o mundo da moda, os cabelos também seguem as novidades e pelo que vimos nas passarelas esse verão promete pegar fogo.

Thiago Cardoso, colorista e sócio proprietário do The Color Boutique & Nail Bar, aposta nos tons de vermelho para esta estação. “Os ruivos, ruivos acobreados e até mesmo os mais discretos, para mulheres que buscam mudanças mais sutis, prometem ser presença constante nas ruas das cidades”, afirma.

Para as morenas, a tendência é manter os fios castanhos iluminados, podendo ser até 3 tons acima do natural, mas sempre respeitando o tipo de pele para ficar o mais natural possível. As loiras podem esquecer o tom platinado, além de a manutenção ser difícil, o clima do verão tende a ressecar ainda mais as madeixas. O colorista indica o manteiga e o bege perolado para quem não quer deixar a cor de lado. Essas tonalidades são mais naturais e facilitam a manutenção, além de estarem em alta e conferirem um look elegante.

As mechas continuam nos holofotes, vale desde as famosas ombré lights, que lembram o degradê do sol, até as luzes tradicionais. A atenção fica para as muito marcadas, que estão fora da moda, e as muito grossas e frias para peles muito morenas ou alaranjadas.

Para a época mais quente do ano os penteados tem aspecto natural e despojado, como rabo de cavalo, tranças e mechas desfiadas, seguindo um estilo mais rebelde. “A ordem do verão é versatilidade, e o mais importante é que qualquer transformação seja realizada por um profissional qualificado para não comprometer a saúde dos fios e o resultado”, finaliza Cardoso.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.