Fábio Dias
14/12/2013
Garça 

Brasil Eleitor destaca o pensamento da juventude sobre o voto

O programa Brasil Eleitor desta semana vai apresentar o resultado de um desafio feito pela Justiça Eleitoral

  O programa Brasil Eleitor desta semana vai apresentar o resultado de um desafio feito pela Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro aos jovens eleitores: o concurso  “Curta o Voto”. Participantes de 11 a 18 anos produziram vídeos para dizer o que pensam sobre o compromisso de eleger candidatos para representá-los. O programa vai ao ar, pela TV Justiça, neste domingo (15) às 20h.

Outra matéria vai mostrar como é o trabalho dos profissionais que operam o Direito Eleitoral, que é um ramo específico do meio jurídico que tem atraído muito os advogados.

O programa também vai apresentar uma crônica sobre o voto. Para ilustrar a reportagem, a equipe entrevistou os cidadãos para saber a importância do voto para eles.

No quadro “A palavra é” a equipe do Brasil Eleitor foi às ruas de São Paulo para testar o conhecimento da população sobre referendo. A expressão eleitoral está relacionada com a opinião do povo sobre um determinado ato legislativo.

Outra matéria vai mostrar como foi a penúltima audiência pública realizada pelo TSE sobre as regras do pleito do ano que vem. Neste encontro, foram debatidos os atos preparatórios das Eleições Gerais 2014.

Para finalizar, o Brasil Eleitor foi conferir o lançamento do projeto Eleitor do Futuro do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. Juízes do tribunal foram até as escolas públicas de Belo Horizonte para conversar com os estudantes sobre democracia, voto, eleições, ficha limpa e a importância da participação dos jovens no processo político.

O Brasil Eleitor é produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo transmitido por 40 emissoras de TV de todo o país.



Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.