Fábio Dias
13/12/2013
Garça 

"Cores do Natal" reúne famílias atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social

Para encerrar as atividades do ano dos programas, projetos e serviços sociais, a Secretaria Municipal

   Para encerrar as atividades do ano dos programas, projetos e serviços sociais, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu, no último dia 05 de dezembro, a festa de confraternização “Cores de Natal”. Cerca de 500 beneficiárias dos programas se divertiram em um jantar musical, realizado no salão do Clube da Terceira Idade. As ações sociais da Secretaria têm como objetivo atender as famílias de baixa renda, oferecendo auxílio financeiro em caráter emergencial e dar o apoio social necessário.

A Secretaria procurou realizar uma confraternização acolhedora, que ficasse na lembrança de todos. A equipe da Secretaria se mostrou muito satisfeita em ver as beneficiárias alegres e felizes.

A organização da confraternização contou com o envolvimento de toda a equipe técnica que trabalha para os programas/projetos e serviços sociais. Para o secretário Alcides Angelo Gamba Netto, o evento foi de suma importância, pois reuniu as famílias cadastradas e atendidas ao longo do ano. “O grande desafio é fazer com que essas famílias se emancipem e participem da sociedade como cidadãos plenos que conheçam seus direitos e deveres e busquem alternativa para uma vida melhor”, disse.

Durante o evento houve apresentação de uma banda musical, sorteio de brindes, além de distribuição de mimos, refrigerantes, sorvetes e um jantar. O projeto “Melhor Viver”, desenvolvido no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) esteve presente com seu coral, que fez uma apresentação de música natalina.

Também prestigiaram o evento vereadores, Antônio Augusto Ávila Castro e Maria Inês Portellinha Castro, diretores do jornal Comarca de Garça, e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maristela Bertone Faneco, que entregaram os presentes de Natal para os sorteados.

A equipe da Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social destaca que continuará trabalhando muito para que várias políticas sociais sejam realizadas para melhorar a qualidade de vida da população e fazer a diferença para um número expressivo de famílias.

“Vimos e ouvimos depoimentos que foram animadores e necessários para continuarmos nosso trabalho e sentirmos realizados com as tarefas realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social”, complementou o secretário.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.