Fábio Dias
29/12/2013
Garça 

Futebol e solidariedade

Os amigos da “pelada” da Academia Work Body entregaram na manhã deste sábado, 97 quilos em gêneros alimentícios ao Lar dos Velhos Frederico Ozanan, arrecadados no treino noturno de sexta feira.

Normalmente  estes “craques da bola”, tradicionais peladeiros, se reúnem todos os domingos de manhã para jogar futebol  na academia do esportista Alex Lobo, isto há uns cinco anos.  Em caráter excepcional marcaram um jogo para a noite de ontem, quem quisesse participar era para levar no mínimo um quilo de alimentos. O resultado foi surpreendente e 21 “amigos” estiveram presentes, unindo o útil ao agradável: praticar uma atividade física e ajudar o próximo. Segundo o Marcos Santos, um dos líderes do grupo de atletas “o resultado foi surpreendente e fiquei feliz com o pessoal, que despreocupadamente  gostaram da idéia e colaboraram sobremaneira”.

 Ainda no Lar dos Velhos, o grupo de amigos: Marcos Santos, Enéas, Fábio Dias e Tico Cassolla fizeram uma visita aos internos, e encontraram com o Inocêncio Martins, o “Rabudinho”, ex-jogador da várzea dos anos 60, um dos melhores da época. Na oportunidade, Marcos Santos, empolgado e eufórico com a campanha, já convidou o Rabudinho para participar do próximo jogo que irá promover no ano que vem.

Nos flagrantes a entrega dos alimentos arrecadados, que foram recebidos pela funcionária Ana Cláudia.

Como bem declarou o Enéas Filho: “Quando alguém quer e todos colaboram o resultado é ótimo”.

 

Por: Tico Cassolla


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.