Fábio Dias
29/12/2013
Garça 

Futebol Suíço: Dinos é campeão inédito depois de 31 anos

O Dinos demorou 31 anos para ser campeão. Mas ganhou com polpas de um legítimo vencedor. Empatou com o Vimec, pelo placar de 0 a 0, e garantiu o título da temporada. Além disto, interrompeu a hegemonia de quatro títulos consecutivos do Vimec, que lutava pelo pentacampeonato. A decisão realizada no Conjunto Poli-Esportivo “Manoel Gouveia Chagas” foi recheada de emoções. Sem falar que o público presente foi o maior já registrado numa final de campeonato em todos os tempos. Nunca tanta gente presenciou o equilibrado jogo. De um lado o Vimec querendo reverter a situação (domingo passado perdeu de 3 a 2), de outro, o Dinos precisando do empate. O jogo foi truncado, bem disputado, com as jogadas se concentrando mais no meio de campo. Poucas chances claras de gols foram criadas. Portanto, o resultado foi justo e o título merecido pelo Dinos, equipe comandada pela família Bonfim, que agora é o novo rei do futebol suíço garcense.

EQUIPES Dinos: Rodrigo; Almeida, Romualdo, Dinei e Betinho Santos; Celso e Julio; Bacana (Tatão) e Mil – Técnico: Nezinho Bonfim.

Vimec: Lí; Itamar, Pita, Biscuí e Gilberto; Val (Juliano) e Papel; Celso e Digão (Téia) – Técnicos: Magaiver e Maravilha.

A arbitragem foi de Marcelo Semenssato e representante: Marcos Santos. Logo após o encerramento do jogo, Sebastião Galego, secretario municipal da SEJEL, comandou a premiação aos melhores da competição: Dinos e Vimec receberam troféu e os jogadores medalhas. Os destaques individuais: Lú foi o goleiro menos vazado e Téia, o artilheiro, ganharam troféu. O torcedor que levou um quilo de alimentos, recebeu um cupom e concorreu a vários brindes, sendo que o mais cobiçado foi uma bicicleta, todos ofertados por esportistas e empresas da cidade. Por Tico Cassolla


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.