Fábio Dias
13/12/2013
Garça 

Grupo Protege dá dicas de segurança para que as compras de final de ano sejam feitas com tranquili

Vai começar a época do ano em que todos nós temos uma missão

  Vai começar a época do ano em que todos nós temos uma missão: fazer as compras de Natal. Como esse é um período que tem grande circulação de moeda, como consequência aumenta também o número de roubos e furtos. O especialista em segurança e gerente comercial corporativo do Grupo Protege, Ronaldo Toneloto, dá algumas dicas para que ninguém se descuide da segurança nesse período de compras:

Os homens devem guardar a carteira com dinheiro, cheques e cartões no bolso da frente da calça.

As mulheres devem usar calça comprida e calçado baixo, além de transpassar a alça da bolsa para que fique à frente do corpo.

Atenção ao sacar dinheiro nos caixas eletrônicos; não conte dinheiro em local público; divida o numerário em pequenas quantias e guarde em bolsos separados.

Leve consigo somente as quantias ou cartões necessários para efetuar as compras; evite portar vários cartões e somas elevadas de dinheiro.

Evite levar crianças às compras de fim de ano; caso seja inevitável, identifique as crianças pequenas com pulseiras ou crachás e nunca deixe uma criança sob os cuidados de desconhecidos.

Não carregue muitos pacotes ou sacolas e evite ter as duas mãos ocupadas. Além disso, evite apoiar sacolas em locais como balcões e guichês, para não correr o risco de esquecê-las lá.

Desconfie de empurrões, esbarrões e pessoas que insistem em encostar em você.

Dê como referência seus dados comerciais, e-mail e celular.

Não reaja à ação criminosa, pois os ladrões não costumam atuar sozinhos, sempre há mais elementos.

Em caso de emergência, telefone para a polícia (190) e informe o local, os objetos roubados e as características dos infratores.

 

Sobre o Grupo Protege

Com mais de 40 anos de experiência e presente em 21 estados, o Grupo Protege é uma das maiores empresas de soluções em segurança do Brasil. O Grupo oferece serviços de transporte, processamento e custódia de valores, segurança aeroportuária, patrimonial e eletrônica, além de formação de profissionais e terceirização de mão de obra para as atividades relacionadas à segurança. Um dos principais diferenciais da companhia é o investimento no treinamento e na reciclagem de seus profissionais. Atualmente, o Grupo Protege conta com mais de 20.000 funcionários, 73 mil m² de infraestrutura de segurança construída para custódia de valores e caixa forte, 1.700 veículos, 44 bases operacionais e está presente em 30 aeroportos do Brasil. O Grupo é formado por oito empresas: Protege, Protege Segurança Eletrônica, Provig, Proair, SEA, Protege Serviços, Transeguro e Proforte.

 

Informações à imprensa: Ketchum Brasil


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.