Fábio Dias
13/12/2013
Garça 

Mantega diz que economia brasileira cresce 'com duas pernas mancas'

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira (11) que a economia brasileira está

  O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira (11) que a economia brasileira está "crescendo com duas pernas mancas" por causa da escassez de crédito ao consumidor. 

"Acredito que hoje qualquer empresário consegue financiamento para aquisição de máquina e equipamento", diz. Segundo ele, o ideal seria que o crédito para o consumidor também crescesse. 

"A inflação está sob controle, temos resistido a choques de ofertas, como a seca nos Estados Unidos, que eleva o preço de alimentos", disse. 

Mantega também elogiou o crescimento da economia brasileira, que deverá ser fortalecido com o aumento dos investimentos.

Para ele, o programa de concessões do governo federal é uma das principais razões para que o "espírito animal" dos investidores e empresários se fortaleça novamente.

"São projetos que estão se mostrando atraentes para os investidores. Esse conjunto de concessões é um grande programa, que vai mudar a vida dos brasileiros, aumentar a produtividade, reduzir custos, reduzir gargalos e melhorar os serviços", disse.  

Em relação às contas públicas, o ministro destacou que a arrecadação foi recorde em novembro, atingindo os R$ 110 bilhões.

 

Por: InfoMoney

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.