Fábio Dias
28/01/2014
Garça 

Calçados ideais para o Carnaval devem priorizar o conforto

Rasteiras e tênis são os mais indicados; veja na galeria algumas sugestões

Estilo, cores, descontração e criatividade são itens que não podem faltar num look de Carnaval. Mas, acima de tudo, é preciso que a produção seja confortável. Afinal, são quatro dias de muito samba e agito. Além das roupas, os sapatos também pedem atenção. Segundo a podóloga Eni Lima, alguns cuidados precisam ser levados em consideração para aguentar os dias de folia sem prejudicar os pés.

  Ela diz que, se a ideia for cair na folia todos os dias, a ida ao podólogo e à manicure deve ser deixada para depois. “A assepsia que é feita por eles acaba por tirar a proteção dos pés, deixando-os mais vulneráveis a bolhas. O ideal é não lixar nem esfoliar os pés, somente cortar as unhas e higieniza-los”, explica.

Escolha do melhor sapato

Atualmente, há diversas tecnologias no mercado calçadista que ajudam a manter o bem estar e a saúde dos pés no dia a dia e, principalmente, em ocasiões como o Carnaval, em que se passa muito tempo em pé, dançando e pulando. Algumas dessas tecnologias, que podem ser observadas ao escolher o sapato ideal, são: solados aderentes que proporcionam mais segurança ao caminhar; espuma no calcanhar para evitar bolhas; sistema luvado que esconde costuras e acabamentos que podem causar desconforto; Absorção do impacto para prevenir dores e desgastes nas articulações; palmilhas que evitam odores, entre outras.

A dica da podóloga para o Carnaval é preferir os modelos rasteiras. “Além de serem leves e abertas, são presas ao pé através de tiras que evitam o risco de perdê-las no meio da diversão”, diz. O tênis também é uma ótima opção. “É um calçado que envolve todo o pé, protegendo-o de possíveis machucados e garantindo mais segurança em meio à multidão”.

Para as mulheres que não abrem mão do salto, o ideal é o solado anabela, que é mais confortável e garante uma estabilidade maior ao caminhar.

 

Bolsa de Mulher


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.