Fábio Dias
17/01/2014
Garça 

Campanha "Cidade Limpa" em Garça vai ser realizada na próxima semana

Entre os dias 20 e 24 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Garça, com o apoio da TV Tem

  Entre os dias 20 e 24 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Garça, com o apoio da TV Tem, realizará mais uma edição da campanha “Cidade Limpa”. O objetivo desse projeto é criar uma oportunidade para que a população possa descartar objetos, móveis e outros artefatos que estão abandonados nos quintais.

De acordo com a coordenação da “Cidade Limpa”, a população poderá descartar, principalmente, aqueles utensílios que não são normalmente carregados pelos caminhões que fazem a coleta do lixo domiciliar. Além disso, a comunidade está sendo orientada a descartar os materiais que acumulem água, evitando, desse modo, que criadouros do mosquito da dengue continuem a ser verificados nas residências.

O projeto é um mutirão de limpeza e buscará fazer com que um grande número de materiais inservíveis seja eliminado. A “Cidade Limpa” também busca diminuir o número de insetos, animais peçonhentos, que podem proliferar doenças e que são encontrados comumente nos lixos de quintais. Não serão recolhidos entulhos de construção, como tijolos, telhas e madeiras, assim como podas de árvores.

 A campanha deste ano dividiu a cidade em cinco eixos, sendo que cada um deles será trabalhado durante um dia. Participarão da coleta em cada região servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, com apoio da Secretaria da Saúde, Vigilância Sanitária, entre outros.

Na segunda-feira, dia 20, o trabalho será concentrado na região dos bairros São Lucas, Mariana, Mondrian, Guanabara, Cascata, Paulista, Graziela, Residencial do Bosque e adjacências. Na terça, 21, a coleta será verificada nos bairros Williams, Portal do Lago, Salgueiro, Paineiras, Eucaliptos, Adrianita, Luiz Eduardo Magalhães, São Benedito e Cafezal.

Na quarta-feira, 22, a campanha “Cidade Limpa” se concentrará na região dos bairros Araceli, Giseli, Estação Velha, Centenário, José Ribeiro, Cavalcante, Labienópolis, Nova Garça e Alfredo Cotait.

A área dos bairros Centro, Rebelo, Jardim Frei Aurélio, Serafim, Santa Maria, Anita, São Rafael, Vilota São José, João Zapata, Monte Verde e Jardim Brasil terá coleta na quinta-feira, dia 23, sendo que a campanha será encerrada na sexta, dia 24, com o recolhimento de materiais ocorrendo nos bairros João Paulo II, Comerciários, Garça I e II, Morada do Sol, Sol Nascente, Takeo Toyota, Parque Real, Imperador, além do distrito de Jafa.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.