Fábio Dias
29/01/2014
Garça 

Cemitério Santa Faustina ganha link de internet e nova caixa d"água

O cemitério Santa Faustina vem recebendo várias melhorias, permitindo que o local tenha uma estrutura mais

   O cemitério Santa Faustina vem recebendo várias melhorias, permitindo que o local tenha uma estrutura mais adequada para receber familiares e amigos que prestam suas homenagens aos entes queridos. Recentemente, o local passou por adequações nos banheiros, que foram remodelados, ganharam rampas de acesso e também portas adequadas para cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

Nos últimos dias, a administração municipal, através do Centro de Tecnologia de Informação, realizou a implantação de um link de internet no Santa Faustina, que agora está interligado na rede própria da Prefeitura Municipal. De acordo com Fábio Polisinani, administrador do cemitério, o sinal de internet vai permitir ampliar ainda mais os serviços de informatização já realizados nesse espaço público. Hoje, por exemplo, os dados de sepultamentos, de localização de túmulos, entre outros, já estão digitalizados.

"Passamos, agora, a contar com uma página na rede social Facebook, na qual divulgaremos as mortes, a sala em que ocorre o velório, horário de sepultamento, entre outros dados. É um serviço relevante e que vai permitir que pessoas que estejam em qualquer local possam ter acesso a essas informações de maneira bastante simples", disse.

Outras melhorias também estão em curso no cemitério Santa Faustina. Durante os últimos anos, uma caixa d'água de capacidade de 10 mil litros estava ociosa no local. Agora, esse equipamento está sendo instalado e vai auxiliar os trabalhos ali desenvolvidos pelas equipes que cuidam da limpeza e conservação do espaço e também à população em geral, principalmente no período pré-Finados, quando as ações de limpeza de túmulos crescem consistentemente.

"A instalação dessa caixa d'água é um trabalho conjunto, entre a Prefeitura e o SAAE. O pessoal da Secretaria de Obras já esteve aqui e fez a parte da estrutura e o SAAE vai realizar as ligações necessárias", explicou Polisinani.

O cemitério Santa Faustina conta com praticamente a mesma idade do município de Garça, tendo sido inaugurado na década de 20 do século passado. De acordo com levantamentos da direção do local, aproximadamente 39,5 mil pessoas estão ali sepultadas e a média atual de enterros é de 30.

Serviço — O endereço do cemitério Santa Faustina no Facebook é https://www.facebook.com/cemiterio.municipal.1?fref=ts

Link de internet do cemitério Santa Faustina foi instalado no prédio da administração.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.