Fábio Dias
07/01/2014
Garça 

Começar o dia com farinha de aveia é uma das dicas simples para perder peso

Um novo ano começando e perder peso está na lista de resoluções de ano novo de muita gente. Mas a maioria acaba desistindo no meio do percurso e não chega a concluir a meta proposta, ou emagrece rápido demais e logo recupera o peso perdido.

Para quem quer começar de um jeito simples, apenas com pequenos ajustes no estilo de vida, a revista “Woman’s Health” preparou algumas estratégias que podem ajudar nesse processo. Os resultados surgirão a longo prazo, mas, o mais importante, é estabelecer uma nova rotina, com bons hábitos alimentares, que irão favorecer oemagrecimento com saúde.

Dicas para perder peso

- Comece o dia com farinha de aveia. De acordo com pesquisas, ela dá sensação de saciedade e ajuda a manter a fome sob controle melhor do que outros cereais.
dicas-perder-peso-aveia
- Os números podem acabar com sua motivação. Por isso, concentre-se em manter hábitos saudáveis ao invés de ficar se pesando o tempo todo.
dicas-perder-peso-balanca
- Cerca de 37% das calorias líquidas ingeridas diariamente vêm de bebidas adoçadas com açúcar. Na hora de se hidratar, prefira água, chá gelado sem açúcar e café com leite.
dicas-perder-peso-agua
- Evite comer à noite. De acordo com um estudo recente, quem janta depois das 22 horas costuma consumir cerca de 248 calorias a mais por dia do que quem come mais cedo.
dicas-perder-peso-noite
- Nada de culpa. Se escorregar e comer algo que não deveria, não olhe para si mesma com raiva. Isso pode sabotar os esforços para perder peso.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.