Fábio Dias
17/01/2014
Garça 

Futuros papais podem conhecer os nomes da moda

Uma pesquisa realizada pelo site BabyCenter Brasil revela que a TV e a música influenciaram nos nomes da nova

   Uma pesquisa realizada pelo site BabyCenter Brasil revela que a TV e a música influenciaram nos nomes da nova geração de bebês nascidos em 2013. O reality show A Fazenda, por exemplo, fez o nome Bárbara crescer 14 posições no ranking BabyCenter dos 100 nomes de bebês mais usados em 2013 - tudo por causa da vencedora Barbara Evans.

Estão nascendo também muitos bebezinhos Luan pelo País, seguindo o sucesso do cantor Luan Santana. O nome Luan estreou no ranking dos 100 mais, entrando já na 83ª posição. Anita não chegou a entrar no ranking dos 100 mais, mas disparou nas preferências, sendo dado a 92% mais meninas em 2013 em comparação a 2012.
Pequenas Sophia e bebês Miguel enfeitam os berçários das maternidades do Brasil afora. São os nomes preferidos pelos papais e mamães de 2013. É o que revela o ranking Baby Center, elaborado pelo quinto ano seguido a partir do nome de 69 mil bebês nascidos e cadastrados no site em 2013.
Já reparou quantas bebezinhas chamadas Alice surgiram nos últimos tempos? Um nome clássico, simples, singelo e forte. E hoje Alice já ocupa o terceiro lugar, só atrás de Sophia e Júlia.
Arthur vem se mantendo lá em cima há alguns anos, e hoje está em terceiro, atrás apenas do campeão Miguel e do vice-campeão Davi.
Ainda de acordo com a página virtual, confira os 10 nomes de meninas e meninos mais usados no Brasil em 2013.

Nomes masculinos:
1° - Miguel
2° - Davi
3° - Arthur
4° - Gabriel
5° - Pedro
6° - Lucas
7° - Matheus
8° - Bernardo
9° - Rafael
10° - Guilherme

Nomes femininos:
1° - Sophia
2° - Júlia
3° - Alice
4° - Manuela
5° - Isabella
6° - Laura
7° - Maria Eduarda
8° - Giovanna
9° - Valentina
10° - Beatriz

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.