Fábio Dias
17/01/2014
Garça 

Garça poderá contar com médico neurologista nos próximos dias

A Neurologia é a especialidade médica que estuda as doenças relacionadas ao sistema nervoso

 A Neurologia é a especialidade médica que estuda as doenças relacionadas ao sistema nervoso, que se divide em central (cérebro e medula espinhal) e periférico (nervos e  músculos). Por isto, o neurologista não cuida somente de “problemas da cabeça”, mas também de fraquezas, desmaios, dores de cabeça, retardo mental, paralisia cerebral,  paralisia infantil, problemas do sono e movimentos anormais.

A atuação da neurologia também pode ser feita em conjunto com a Psiquiatria e Psicologia, pois muitas doenças  podem gerar esquecimento, alterações de comportamento, agressividade, desatenção, depressão e nervosismo.

Por se tratar de uma área bem complexa, é muito difícil encontrar  um especialista para trabalhar em cidades de pequeno porte.

Porém, a Secretaria de Saúde de Garça tem corrido atrás e é provável que nos próximos dias nós tenhamos um  profissional atendendo na rede pública de saúde, segundo informou a UniRádio o secretário, Pedro Scartezine.

Desde o ano passado a Secretaria de Saúde tem tentado contratar um neurologista mas a dificuldade é muito grande. Recentemente um neurologista de Marília se interessou e o secretário está aguardando sua visita para negociações.

A expectativa é de que até o final deste mês de janeiro ou no máximo em fevereiro a rede já tenha o especialista  atendendo.

 

Fonte: uniradio


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.