Fábio Dias
14/01/2014
Garça 

Jovens deverão se alistar no serviço militar até o dia 30 de junho

Anúncio

A Junta de Serviço Militar de Garça informa que o prazo para alistamento militar, para os jovens nascidos no ano de 1996 e nos anos anteriores, termina no dia 30 de junho. O  alistamento deve ser feito na sede do órgão, à rua Carlos Gomes 146, ao lado do Correio, de segunda a sexta-feira.

O alistamento militar, determinado pela Lei do Serviço Militar, é  endereçado aos jovens que completam 18 anos de idade até 31 de dezembro de 2014. Para o alistamento são necessários os seguintes documentos: cédula de identidade, CPF, duas fotos 3x4 recentes, comprovante de residência, declaração de escolaridade para  quem estuda.

O alistamento militar 2014 começou este mês e vai até o mês de junho. É lei. Todo homem que completa 18 anos deve fazer o alistamento junto às forças armadas  brasileiras, podendo se inscrever no exército, na marinha ou na aeronáutica.

Portanto, se você ainda não foi, não perca a oportunidade de servir o seu país.  A legislação que trata  dos deveres militares do brasileiro foi editada em 17 de agosto de 1964 e prevê restrições.

A partir dos 19 anos, o jovem do sexo masculino que descumprir esta determinação fica  impedido de tirar passaporte, fazer concurso ou trabalhar como funcionário público, dos municípios, estados e da União; prestar exame ou se matricular em qualquer escola ou  universidade e tirar carteira profissional, por exemplo.

Para Eraldo, o compromisso militar é mais do que uma obrigação e sim um dever de todo jovem brasileiro, que assume  neste ato um compromisso com a sua pátria e com o dever cívico.

Caso o jovem não se aliste, ele fica devedor perante o Estado podendo se alistar no ano seguinte mediante  pagamento de uma multa de R$ 1,38 por ano de atraso. Além disso, sem reservista não é possível assumir cargos públicos e tirar passaportes.

Os jovens casados, os que  possuem filhos, os que são deficientes físicos e mentais, os candidatos às faculdades de Medicina, Farmácia, Odontologia e Veterinária deverão apresentar documento  comprobatório para as medidas de praxe.

O processo de alistamento ocorre até o próximo dia 30 de junho.

Em Garça, o alistamento deve ser efetuado na Junta do Serviço Militar,  à rua Carlos Gomes, ao lado do setor de ambulâncias da Prefeitura,  das 9 às 16 horas, sem interrupção para o almoço.

 

Uniradio


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.