Fábio Dias
10/01/2014
Garça 

Nove adultos por hora conquistam diploma na rede estadual

Em 2013, 81,3 estudantes se formaram na Educação de Jovens e Adultos

Em 2013, 81,3 estudantes se formaram na Educação de Jovens e Adultos

Conquistar um diploma, mesmo fora da idade regular de estudo. Este sonho foi realizado por 81,3 mil alunos por meio da EJA (Educação de Jovens e Adultos), da rede estadual de ensino, em 2013. Em média, são nove estudantes por hora que conquistaram o diploma no Ensino Fundamental (27,2 mil) e no Ensino Médio (54 mil).

"A Educação de Jovens e Adultos é um compromisso da Secretaria para facilitar o acesso à escolarização de alunos de todas as faixas etárias", afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald. "Ficar em dia com os estudos é uma maneira de conquistar a realização pessoal e também profissional, já que o mercado de trabalho exige a formação".

Dos 327,8 mil alunos matriculados na EJA, 70,4 mil, ou 21%, têm mais de 40 anos. Este percentual vem crescendo ao longo dos últimos anos: era de 9,7% em 2002 e 16% em 2010. Outro dado obtido no levantamento da Secretaria da Educação revela que 51% dos estudantes da EJA são do sexo feminino.

 

Matrículas abertas

Para se matricular na Educação de Jovens e Adultos, é necessário comparecer a qualquer uma das 5 mil unidades de ensino da rede estadual com RG ou certidão de nascimento e realizar o cadastro.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.