Fábio Dias
28/01/2014
Garça 

Piscina do Centro Esportivo e Social de Garça já tem aquecimento

A Prefeitura Municipal de Garça fez novos investimentos na área esportiva.

  A Prefeitura Municipal de Garça fez novos investimentos na área esportiva. A administração municipal efetuou a instalação de equipamentos para permitir o aquecimento da piscina  do Centro Esportivo e Social, para que aquele espaço tenha as condições necessárias para abrigar eventos, de acordo com as exigências das federações responsáveis por  modalidades de esportes  aquáticos.

Através de um pregão presencial, a Prefeitura efetuou a compra de uma motobomba trifásica e de uma motobomba monofásica de alta   performance, além de um filtro para piscina para 520 metros cúbicos devidamente instalado e um aquecedor de piscina.

Esse aquecedor tem  capacidade térmica, queima a lenha, serpentina de cobre, com fornalha de combustão e grelha em tubo refrigerado a água e saída de gases  com damper de  regulagem, isolamento térmico e acabamento em manta de lã.

O equipamento possui chaminé de 10 metros de altura, válvula  de segurança e alívio, termômetro, exaustor  centrífugo, entre outros itens. No total, os equipamentos adquiridos tiveram um custo de R$ 48 mil e 720 reais.

Tudo já foi instalado e está pronto para uso. Competições como de  natação, até mesmo em eventos como os Jogos Regionais, hoje se orientam pelas normas da  Fina (Federação Internacional de Natação) e da CBDA (Confederação Brasileira de  Desportos Aquáticos), sendo que o aquecimento das  piscinas é um dos itens obrigatórios.

 

Fonte: unimidia


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.