Fábio Dias
14/01/2014
Garça 

Projeto Guri dá início as matrículas para 2014, no interior e litoral, a partir de 3 de fevereiro

O Projeto Guri, programa de formação musical da Secretaria de Estado da Cultura voltado para crianças

  O Projeto Guri, programa de formação musical da Secretaria de Estado da Cultura voltado para crianças e adolescentes, abre inscrições para matrículas de novos alunos, de 3 de fevereiro a 7 de março de 2014. Há vagas em mais de 300 polos do interior e litoral do Estado.

Os interessados devem comparecer diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados pelos pais ou responsável, portando RG ou certidão de nascimento, além de comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, possuir instrumento, nem realizar testes seletivos.

 Projeto Guri

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Capuani (município de Tietê); Cipatex e PPE Fios (município de Cerquilho); Pinheiro Neto (município de Sorocaba); Tenaris Confab (município de Pindamonhangaba); Duke Energy (municípios de Fartura, Rosana, Salto Grande, Mirante de Parapanema); EDP Bandeirantes (municípios de Aparecida, Lorena e São Sebastião); CCR Autoban (municípios Jundiaí, Campinas, Sumaré, Cordeirópolis, Nova Odessa e Vinhedo); Pirelli (município de Campinas); Sky (municípios de Campos do Jordão, São Carlos e Taubaté); Pampilli (município de Birigui); Tip Toe (município de Birigui); Tauste (município de Marília e Bauru), SP Vias (município Itapeva); Grupo Maringá (município de Ourinhos e Itapeva); Magazine Luiza (município de Franca); ACIF (município de Franca).

 

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, desde 1995, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclado e percussão. Mais de 49 mil jovens fazem aulas em mais de 400 polos distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os polos de ensino localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação Casa, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista fica por conta de outra organização social, ambas ligadas à Secretaria de Cultura. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Em 2013, o Projeto Guri comemora 18 anos de existência, tendo atendido, desde o início, cerca de 500 mil jovens, em todo o estado.

 

Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que, desde 1995, administra o Projeto Guri. De 2004 até hoje, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação Casa. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto – a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. As informações completas estão no site www.projetoguri.org.br.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.