Fábio Dias
07/01/2014
Garça 

Receita de crepe de banana

Confira essa receita de crepe de banana deliciosa. A massa fica bem leve e fininha e o recheio é de dar água na boca. Esse doce é rápido de fazer e pode ser servido de sobremesa em qualquer refeição do dia.

Ingredientes

Massa

1 ovo

250 ml de leite

200 g de trigo

1 colher de manteiga

Pitada de sal

Recheio

100 ml de água
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
1 banana cortada em rodelas

Modo de preparo

Massa

Misture o ovo, o leite e o trigo em um recipiente e depois, acrescente um pouco de sal. Comece a misturar e coloque uma colher de manteiga. Continue misturando até ficar homogêneo.

Depois, vá colocando aos poucos na frigideira com a ajuda de uma concha. A massa do crepe estará pronta.

Recheio

Coloque meio copo de água na frigideira e depois coloque o açúcar. Mexa a água com açúcar com uma colher. Depois, coloque uma colher de manteiga na água fervendo. Coloque as bananas picadas na frigideira. Deixe por até 5 minutos.

Dica

Para acompanhar, você pode colocar uma bola de sorvete de creme e para dar um toque final, coloque por cima do crepe uma cobertura de chocolate.

saboresdochef


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.