Fábio Dias
10/01/2014
Garça 

Termina hoje matrículas de aprovados no vestibular das Fatecs

Convocados na primeira lista devem se matricular nos dias 9 e 10 de janeiro; segunda chamada será 13 de janeiro

Convocados na primeira lista devem se matricular nos dias 9 e 10 de janeiro; segunda chamada será 13 de janeiro

 Os aprovados no processo seletivo das Fatecs (Faculdades de Tecnologia) podem fazer a matrícula até hoje, dia 10. A primeira lista dos convocados já está no site oficial do vestibular. A segunda lista será afixada apenas nas faculdades com as vagas que não foram preenchidas na primeira chamada, a partir de 13 de janeiro.

A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec onde o candidato pretende estudar e no horário determinado pela unidade de ensino. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos. Confira o calendário:

9 e 10 de janeiro: matrícula da 1ª lista dos convocados.

13 de janeiro: divulgação dos convocados da segunda lista, nas respectivas Fatecs.

14 de janeiro: matrícula para os candidatos da segunda lista.

Estas datas podem ser alteradas, caso seja feriado municipal na cidade onde a Fatec está localizada.

Documentos obrigatórios

O candidato deve entregar uma foto 3x4 recente e cópia autenticada em cartório ou cópia simples acompanhada do original de cada um dos seguintes documentos:

- certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
- histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
- certidão de nascimento ou casamento;
- carteira de identidade (RG);
- cadastro de pessoa física (CPF);
- título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral;
- documento de quitação com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública municipal, estadual ou federal.

Quem pretende obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada.

No Vestibular para o primeiro semestre de 2014, mais de 50 mil inscritos disputaram uma das 13.105 vagas distribuídas entre as 59 Fatecs, que oferecem 67 cursos tecnológicos gratuitos.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.