Fábio Dias
09/01/2014
Garça 

Transporte escolar - Moradores da zona urbana têm até hoje para fazer inscrição

Alunos da zona urbana interessados no transporte devem se apressar 

A Secretaria Municipal de Educação de Garça encerra hoje o período de inscrições para os alunos moradores na zona urbana do município, interessados em utilizar o transporte escolar. As inscrições são para os alunos do 6.º ano do ensino regular até o 3.º ano do ensino médio.

Conforme explicou a Secretaria, tem direito ao transporte urbano os alunos que residam a pelo menos dois quilômetros da escola pretendida, não havendo outra escola com a mesma modalidade de ensino mais próxima.

Como documento para realizar a inscrição os interessados devem apresentar apenas o comprovante de residência.

“Esse comprovante deverá estar no nome do pai ou mãe do aluno. No caso de morar com os avós, por exemplo, o documento deverá estar no nome do avô ou avó. Vale como documento comprobatório: conta de luz, água, telefone, TV por assinatura, cartão de crédito, contrato de aluguel. O documento ficará retido na Secretaria de Educação. Não é necessário pegar nenhum documento nas escolas”, explica a Secretaria de Educação.

Observação importante: no mês de novembro de 2013 foram entregues fichas do transporte para cada aluno interessado preencher e entregar na escola. Quem preencheu e entregou não precisa procurar a Secretaria de Educação. Basta aguardar a divulgação da liberação ou não do pedido.

Os interessados devem se atentar aos prazos que não será prorrogado.

“O prazo não será prorrogado, pois não há tempo hábil, já que as aulas começarão mais cedo neste ano. Em relação aos alunos universitários e da zona rural, os prazos de inscrição serão divulgados oportunamente”, coloca a Secretaria, lembrando que as inscrições tiveram início no último dia 6.

O horário de atendimento será das 07h30 às 12h00 e das 13h00 às 16h00, na Rua Padre Leite, 411.

É importante salientar que após finalizado o período de inscrições, a Secretaria de Educação fará a avaliação das fichas e divulgará lista de autorizados e indeferidos em data oportuna.

 

Jornalcomarca


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.