Fábio Dias
28/02/2014
Garça 

CPFL Paulista dá dicas de segurança no Carnaval

Responsável pelo abastecimento de energia em 234

    Responsável pelo abastecimento de energia em 234 municípios do interior de São Paulo, a CPFL Paulista está preparada para garantir a qualidade no fornecimento durante o Carnaval, maior festa popular brasileira. Equipes da distribuidora estarão de prontidão em locais estratégicos, objetivando reduzir o tempo de atendimento das eventuais ocorrências e as Agências de Atendimento funcionarão normalmente na segunda-feira (3/3) e quarta-feira (5/3), permanecendo fechadas somente na terça-feira (4/3).

 

 

Preocupação com a segurança no Carnaval

Ciente do importante papel que a energia elétrica tem durante a festa, que se traduz em alegria e descontração, a CPFL também alerta que manter distância da rede elétrica é fundamental para garantir a segurança dos foliões. A altura dos carros alegóricos, trios elétricos próximos à fiação e as serpentinas – que podem provocar curtos-circuitos na rede – são os principais cuidados a serem observados.

 

 

Confira abaixo dicas de segurança da CPFL Paulista para o Carnaval:

Durante os desfiles de carnaval, os trios elétricos têm de manter uma distância de segurança da rede elétrica para evitar qualquer tipo de contato, que pode ser perigoso tanto para seus integrantes quanto para os foliões que brincam na rua;

Não lance artefatos como serpentinas, confetes, entre outros adereços na rede elétrica, sejam eles metálicos ou não;

Próximo à rede elétrica é proibida a instalação de enfeites de decoração;

Ligações clandestinas não são permitidas no carnaval ou em qualquer outro período;

É preciso muita atenção com as ligações provisórias. Cuidados especiais dizem respeito às instalações de equipamentos elétricos, como aparelhos de som e refrigeração. É necessário manter esses equipamentos distantes de duchas, piscinas ou qualquer ambiente onde houver água. Além disso, toda instalação elétrica deve ser realizada por profissional qualificado e deve ser observada a capacidade das instalações e equipamentos;

Não jogue líquidos, sprays e água na rede elétrica;

Arquibancadas e palanques localizados em local inadequado, próximo à rede, oferecem riscos na montagem, desmontagem e durante a festa aos foliões.

Agindo de forma preventiva e seguindo as dicas de segurança a festa está assegurada.

O acesso aos serviços disponibilizados pela empresa também poderá ser realizado através dos canais de atendimento:

Web mobile: www.cpfl.com.br (acesso via smartphone)

Agência Virtual: www.cpfl.com.br

SMS: enviar para 27351 (em casos de falta de energia, o cliente envia seu código de consumidor para este número e recebe também via SMS a previsão de restabelecimento)

E-mail: paulista@cpfl.com.br

Contact Center: 0800 010 1010 (ligação gratuita)

Agências de atendimento presencial em todos os municípios atendidos


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.