Fábio Dias
17/02/2014
Garça 

Dívida da Garcafé já chega aos R$ 130 milhões

A Garcafé (Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Garça)

   A Garcafé (Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Garça), apesar de ainda encontrar-se em processo de liquidação, mantêm acesas as esperanças de poder voltar as  atividades.

Muitos contatos vem sendo feitos pela comissão liquidante, para renegociar dívidas com fornecedores e governo, segundo informou a UniRádio o presidente da comissão, José Wilson Lopes.

Sem ter como liquidar as suas dívidas, a Cooperativa entrou com três ações no Conselho de Contribuintes do Ministério da Fazenda.

Duas das ações foram perdidas e uma ainda  aguarda definição no que diz respeito à contestação de cobrança indevida de cotas de contribuição e a cobrança de taxas de exportação pela Receita Federal.

Caso haja decisão  favorável à Garcafé, um bom montante da divida que hoje chega a 130 milhões de reais, poderão ser abatidos.

O presidente da comissão liquidante, José  Wilson Lopes, alimenta esperanças que todo esse imbróglio seja resolvido e a Garcafé volte as atividades.

Ele ainda ressaltou os riscos que representaria o fechamento em  definitivo da cooperativa, tanto para o município como para os mais de 800 cooperados, que teriam de arcar pessoalmente com a dívida da Garcafé.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.