Fábio Dias
22/02/2014
Garça 

"Em Família", Juliana tenta sequestrar criança no calçadão

   Nos próximos capítulos de "Em Família", Juliana (Vanessa Gerbelli) irá surtar e tentará sequestrar uma criança. A informação é do jornal "Extra", veículo das Organizações Globo.

Tudo começa quando Juliana rouba uma joia da casa de leilões de Helena (Julia Lemmertz) para tentar pagar Jairo (Marcello Melo Jr) pela adoção de Bia (Bruna Faria). A leiloeira vai à casa da tia e a coloca contra a parede.

"Vou lhe dizer uma coisa que quero que você preste muita atenção", diz Helena. "Você não sabe o que fez, nem sabe onde se meteu. Qualquer uma das joias que colocamos no leilão estão no seguro e são identificadas por um sinal que não pode ser visto sem uma lente especial. Vamos dar como roubada a que sumiu da loja e a companhia de seguros dá o alerta. Em lugar nenhum alguém compra uma joia daquele valor sem pedir a procedência e todas as referências de quem está vendendo. E com a lente especial enxergam o sinal interno que ela tem, confirmando se é a peça roubada ou não. E em poucos minutos você vai estar diante da polícia. Isso significa que você não tem o que fazer com o que... com o que tirou da loja por engano".

Juliana então começa a falar para si mesma. "Não pensei que você fosse como todos os outros da família. Pensei que fosse diferente", afirma. Helena insiste e alerta a tia de que ela pode ficar sem Bia se continuar com a ideia de pagar pela menina. "Mas vamos supor que tudo saia como você está imaginando e que você fique com dinheiro na mão... Aí você vai cair num outro erro, talvez até maior: não pode comprar a filha da Gorete (Carol Macedo) e desse rapaz. Já foi avisada disso e o Nando (Leonardo Medeiros), que como você diz, já não mora aqui e nem é mais seu marido, vai te entregar à polícia pela sua compra ilegal, criminosa – e você perde então toda e qualquer possibilidade de ter a menina de volta".

Abalada, Juliana abaixa a cabeça enquanto Helena estende a mão e pede para ela devolver a joia. A tia então pega o bracelete na gaveta e o entrega à sobrinha, que lhe lança um olhar de piedade e vai embora.

Sem a joia nem o dinheiro, Juliana se desespera. Chorando muito, ela sai de casa sem rumo e anda pelo calçadão, até que vê um grupo de crianças brincando. Ela observa a cena e se aproxima de uma menina que a faz se lembrar de Bia. Juliana sorri e faz sinal para a menina se aproximar. Ela então pega a criança no colo e sai andando em direção a um quiosque.

Nesse momento, porém, a mãe da menina vê a cena e corre atrás de Juliana, puxando-a pelo braço. "É minha filha", diz a mulher. "Linda, linda menina. Perdi uma desta idade", diz Juliana, frágil. A mãe da criança fica compadecida e a tia de Helena mostra que não está bem. "Mas ela vai voltar. Eu sei que ela vai voltar", diz. Pensando que Juliana é louca, a desconhecida se afasta e leva a filha, enquanto a dona de casa segue andando.

DO BOL


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.