Fábio Dias
28/02/2014
Garça 

Garcenses participam da Feira do Empreendedor que teve recorde de público

Empresa da Incubadora de Garça esteve expondo no evento

   Empresa da Incubadora de Garça esteve expondo no evento

 

A Feira do Empreendedor do Sebrae-SP superou todas as expectativas da organização. Realizada em São Paulo de 22 a 25 de fevereiro, a edição 2014 registrou recorde de público: 82 mil pessoas circularam pelos 21 mil m² do evento realizado no Expo Center Norte, cerca de 50% a mais do que na edição anterior em 2012, que recebeu 55 mil visitantes.

Quem esteve no evento teve a oportunidade de receber consultorias individuais e coletivas, acompanhar palestras, conhecer tendências, regularizar a situação da empresa, além de variados tipos de informações referentes à abertura e manutenção de um negócio próprio.

A Associação Comercial e Industrial de Garça em parceria como Sebrae/Marília, fechou um ônibus para que os empresários garcenses tivessem a oportunidade de presenciar novidades e ter informações para profundas do que está acontecendo no mercado.

Quem fez bonito na Feira, foi à empresa Inovus, instalada na Incubadora de Empresas de Garça que expõe seu equipamento, para uma grande quantidade de pessoas. O equipamento era tão interessante que ficava difícil visualizar, tamanha a quantidade de pessoas que se aglomerava na frente do estande. “Foi surpreendente, uma das melhores feiras que já participei, consegui fechar negócios e ainda realizar muitos contatos, fiquei satisfeito com o evento onde apresentamos um de nossos produtos, o ecnc, que faz cortes a lazer”, falou o proprietário, Everaldo Antonio Bento Pereira. A Inovus já está há 8 anos no mercado e atua no ramo de equipamentos personalizados. “A empresa vem crescendo e isso é bom para cidade, ter uma empresa que fabrica máquinas de corte a lazer,  mostra o avanço da tecnológico que estamos alcançando”, disse o presidente da Acig, Luiz Carlos de Souza.

Os números da Feira são surpreendentes. Foram mais de 350 estandes de expositores, nove mil atendimentos realizados pelos consultores do Sebrae-SP e 24 mil  pessoas assistiram às palestras oferecidas durante o evento.

Entre os assuntos mais procurados pelos participantes junto aos consultores do Sebrae-SP figuram informações sobre como abrir o próprio negócio, marketing, finanças e jurídico, bem como as palestras que trataram de temas como tecnologia, redes sociais, e-commerce, planejamento, inovação, startup, crédito, marketing, entre outros.

O Sebrae-SP também ofereceu um espaço de atendimento exclusivamente dedicado à formalização do Microempreendedor Individual (MEI). Foram mais de quatro mil atendimentos e 120 formalizações.

 

FOTOS:

Dsc_1107 – Garcenses participam da Feira do Empreendedor no Expo Center Norte

 

Dsc_1117 – Everaldo concede entrevista para o Programa Visão de Mercado

 

Dsc_1127 – Moto puxa furgão e não é obrigatório o uso de capacete. Preço varia em torno de R$ 14.800,00

 

DSC_1123 – O presidente da Acig, Luiz Carlos de Souza, esteve acompanhando os garcenses em mais um evento realizado pela entidade


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.