Fábio Dias
07/02/2014
Garça 

Grupo Amigos do COM: Um ano de muito amor

Na quarta-feira, dia 5, houve a comemoração de um ano de atividades do Amigos do COM de Garça

       Na quarta-feira, dia 5, houve a comemoração de um ano de atividades do Amigos do COM de Garça (COM-Centro Oncológico de Marília). Em parceria com o Hospital São Lucas, o Rotary Clube e com a ajuda de voluntários – a maioria mulheres -, Dalva Maria da Silva, a conhecida “Dalvinha da Mamografia” vem conseguindo com sucesso divulgar informações para muitas mulheres da sociedade sobre a importância da prevenção e do autoexame.  

Dalvinha lembra que o câncer de mama, quando diagnosticado em seu início, tem uma grande possibilidade de cura. Ela começou a realizar algumas atividades em 2013 somente com o objetivo de promover algumas palestras e uma caminhada no ano, por ocasião do “Outubro Rosa”, mês escolhido mundialmente para enfatizar as informações e ações de prevenção ao câncer de mama. Neste caso, ela começou a movimentação em 2011.  

Os encontros foram sendo mais constantes, assim como o número de voluntárias engajadas num único objetivo: a prevenção do câncer de mama.

Com o exemplo de Marília e com o apoio do grupo desse município, Dalvinha iniciou como que por consequência e por inspiração do destino, o grupo de Garça. Hoje, são mais de quinze pessoas empenhadas em ajudar o próximo. Foram reuniões no Hospital São Lucas, palestras no Teatro Municipal, Secretaria Municipal de Educação, caminhadas e, finalmente, a instalação oficial do grupo em sala cedida pelo Clube da Terceira Idade.

Neste momento, as voluntárias contam com um escritório onde se reúnem semanalmente, contando com sofá, mesa, cadeiras, laptop, impressora, entre outros materiais e equipamentos importantes para o desenvolvimento das ações .

 

CONFRATERNIZAÇÃO

Na quarta-feira, dia 5, ocorreu a primeira confraternização alusiva ao primeiro aniversário do Amigos do COM em Garça na Babbo´s Pizazaria, com a presença dos voluntários de Garça e do Amigos do COM de Marília.

O grupo vem tendo apoio da renomada empresa internacional Avon e do Instituto Unidos pela Vida. O grupo comemora as atividades desenvolvidas com os temas Outubro Rosa e Novembro Azul.

Dalvinha agradece a todos que contribuíram para o efetivo sucesso do grupo e enfatiza que neste ano de 2014, as atividades no comércio e as palestras serão intensificadas.

O Outubro Rosa tem a simpatia de várias pessoas que num gesto de amor usam o lacinho rosa, símbolo da campanha, para lembrar a data.

“A receptividade é muito boa, assim como a adesão dos moradores de nossa cidade”, destaca Dalvinha.

Em 2013, por exemplo, a ACIG (Associação Comercial e Industrial de Garça) iluminou seu novo prédio com luzes na cor rosa e laços-gigantes foram afixados em alguns locais públicos como nas fachadas do Paço Municipal, o Teatro, da ETEC Monsenhor Antonio Magliano, ACIG e Hospital São Lucas.

“Este é o primeiro aniversário do Amigos do COM de Garça, que promete muito empenho para este ano. Junte-se a nós e comemore a vida”, convida Dalvinha.

 

FOTO – NÍVEL AMIGOS COM 01

Confraternização na pizzaria do primeiro ano do Amigos do COM em Garça: “O trabalho apenas começou”

 

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.