Fábio Dias
10/02/2014
Garça 

Operação da Fazenda fiscaliza postos de combustível em todo o Estado

Dados coletados permitirão identificar estabelecimentos que praticam preços muito abaixo da média do mercado.

Dados coletados permitirão identificar estabelecimentos que praticam preços muito abaixo da média do mercado, apontando indícios de adulteração de produtos A operação "De Olho no Preço do Combustível", deflagrada por 1.932 agentes fiscais de renda da Secretaria da Fazenda, percorreu todos os 8.463 postos ativos no Estado de São Paulo, com o objetivo de apurar os preços cobrados dos consumidores na venda de etanol, gasolina e diesel.

As informações devem subsidiar o planejamento da operação "De Olho na Bomba em 2014". Os dados coletados permitirão identificar estabelecimentos que praticam preços muito abaixo da média do mercado, apontando indícios de adulteração de produtos e sonegação fiscal, passíveis de investigação.

Segundo a Fazenda, a diferença entre o preço de compra dos combustíveis das refinarias e distribuidoras e a margem para revenda ao consumidor final deve atender aos princípios de equilíbrio econômico da empresa e refletir variações da concorrência leal de mercado.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.