Fábio Dias
28/02/2014
Garça 

Receita de bolo gelado de avelã

Sobremesa rende oito pedaços e é opção refrescante

Sobremesa rende oito pedaços e é opção refrescante

Bolo gelado é uma opção saborosa e refrescante de sobremesa. O chef Por Patrick Ferry, do Sofitel Guarujá Jequitimar, ensina como preparar uma delícia gelada que tem como base a avelã.
Além da fruta oleaginosa rica em flavonoides, que melhoram a circulação, o bolo gelado leva um creme de limão. A receita rende até oito pedaços.

Ingredientes

Creme de limão

200 g de suco de limão
100 g de gemas de ovos
150 g de ovos
150 g de açúcar
2 folhas de gelatina (5 g)
125 g de manteiga
Creme de avelã

470 g de chocolate ao leite
30 g de pasta de avelã
80 g de pasta praliné
650 g de creme chantilly
Modo de preparo

Para preparar o creme de limão, bata as gemas com açúcar e, em seguida banhe essa mistura com o suco de limão fervido. Cozinhe em banho maria e, fora do fogão coloque a manteiga a 40 graus. Em seguida, coloque esse creme na forma redonda e deixe esfriar no congelador. Para preparar o creme de avelã, esquente o chocolate em banho maria e em seguida coloque a pasta de avelã e o praliné. Esfrie até 45 graus e coloque o creme chantilly devagar. Monte a sobremesa em camadas.

 

Bolsa de Mulher


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.