Fábio Dias
10/02/2014
Garça 

Recém-casada morre em salto de base jump e marido assiste à queda

Uma norte-americana morreu no último sábado em um salto de base jump, depois que seu paraquedas não abriu.

Uma norte-americana morreu no último sábado em um salto de base jump, depois que seu paraquedas não abriu completamente. Clayton Butler, de 29 anos, marido de Amber Marie Bellows, de 28, assistiu ao acidente de sua mulher, no Zion National Park, em Utah, nos Estados Unidos. Ele precisou fazer uma escalada de quatro horas para conseguir chamar o resgate. Amber e Butler haviam se casado há apenas duas semanas. As informações são do jornal local The Salt Lake Tribune.

O Serviço Nacional de Parques, agência responsável pela gestão dos parques norte-americanos, afirmou que Amber Marie tinha experiência com base jump e outros esportes radicais. Após uma escalada no Monte Kinesava, a dupla decidiu pular do alto de uma antena — um salto proibido pelo governo — por volta de 16h. Amber Marie foi na frente, mas seu paraquedas não abriu completamente. Ela morreu após uma queda livre de mais 600 metros de altura.

Seu marido saltou logo atrás, mas não conseguiu ajudá-la. Butler precisou fazer uma escalada de cerca de quatro horas para conseguir usar o telefone e pedir ajuda. Autoridades decidiram esperar o dia seguinte para fazer o resgate. A equipe encontrou o corpo de Amber por volta de 10h do último domingo.

O superintendente do parque Jim Milestone disse em comunicado que o acidente será investigado. “Base jump é muito perigoso. Até para pessoas experientes, como Amber Belows. Essa é uma das razões pela quais isso não é permitido no parque”, afirmou.

Fonte: g1.com.br


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.