Fábio Dias
10/02/2014
Garça 

Sebrae-SP reúne mais de 400 empresários no 1º Encontro de Empreendedorismo de Marília

Erik Penna, um dos gigantes da motivação no Brasil, motivou a plateia ao abordar atitudes para o sucesso

Erik Penna, um dos gigantes da motivação no Brasil, motivou a plateia ao abordar atitudes para o sucesso

 
 Mais de 400 empresários de micro e pequenas empresas de Marília e região participaram na noite desta quinta-feira, 6, do 1º Encontro de Empreendedorismo de Marília, realizado pelo Sebrae-SP, Escritório Regional de Marília.O evento aconteceu no auditório Aniz Badra, no Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília).

O diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, abriu o evento, enfatizando a importância das micro e pequenas empresas, embora atravessem muitos obstáculos, como a burocracia e a quantidade de impostos.O gerente do Escritório Regional,  Marcelo  Montagnana fez uma retrospectiva das atividades do Sebrae-SP, em Marília e região em 2013 e apresentou algumas ações para 2014, convidando os empresários a participar. 

 

As empresárias  Sandra Yamashita Matunoshita, fundadora da SOS Alergia em Marilia, vencedora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2013, na etapa estadual, e Clarissa Zanoni Kera Arantes, do LAC – Laboratório de Análises Clínicas de Pompéia, vencedora do Prêmio Sebrae MPE  Brasil 2013 (Prêmio de Competitividade às Micro e Pequenas Empresas) participaram do evento, num talk show, em que contaram como foi o início de suas empresas e como venceram as dificuldades. “Não deixem de aprender nunca”, afirmou Sandra, lembrando de que o Sebrae-SP é uma das mais importantes instituições para o crescimento das micros e pequenas empresas. O evento terminou com a  palestra motivacional “Atitudes Empreendedoras – Caminhos de Sucesso para Empreendedores”, com o consultor e escritor Erik Penna, um dos 50 maiores especialistas em vendas do país.

 

Escola de Negócios – O diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, foi recepcionado na Univem com a presença de autoridades e empresários da incubadora de empresas. O reitor Luiz Carlos de Macedo Soares formalizou um pedido para a instalação de uma unidade da Escola Pública de Empreemdorismo, em Marília, a Escola de Negócios, que irá formar e capacitar gratuitamente futuros empreendedoras por meio de ensino gratuito.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.