Fábio Dias
04/04/2014
Garça 

Fundo Social inicia campanha para receber doações de materiais de construção

O Fundo Social de Solidariedade de Garça dá início a uma nova campanha

          O Fundo Social de Solidariedade de Garça dá início a uma nova campanha, voltada para auxiliar famílias de baixa renda que não têm condições de adquirir materiais de construção. A iniciativa surgiu diante da significativa demanda que existe junto ao Fundo de pessoas em busca de apoio para ajudar na construção de um imóvel ou mesmo na execução de uma reforma da casa.

Segundo a presidente do Fundo Social, Maristela Bertone Faneco, em alguns casos, a família conta com uma área para construção, obteve uma planta junto aos setores competentes da Prefeitura e até consegue ter a mão-de-obra para erguer a casa ou fazer a reforma, mas não conta com recursos para adquirir os materiais. Diante disso, o Fundo elaborou essa nova campanha, visando estimular a sociedade a efetuar doações que serão direcionadas a famílias realmente necessitadas.

"Aquela pessoa que desmanchou uma casa e teve uma sobra grande de materiais pode entrar em contato com o Fundo para fazer a doação. Quem tiver um ou outro artigo no quintal de sua residência e até mesmo quem quiser fazer a doação de itens novos também pode doar. O Fundo estará pronto para receber essas contribuições e repassá-las de acordo com a necessidade das famílias", disse Maristela.

A campanha de doação do fundo irá receber os mais diversos artigos para construção, como ferro, tijolo, cal, cimento, caibros, telhas, areia, esquadrias, cerâmicas, peças sanitárias, madeiras, pisos, azulejos, entre outros.

Para efetuar as doações, basta entrar em contato diretamente com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que atua em parceria com o Fundo Social, pelo fone 3406 1040. Os materiais serão recolhidos na casa do doador por uma equipe da Prefeitura Municipal.

Posteriormente, os materiais vão ser selecionados e guardados em um local da própria Prefeitura e, na seqüência, oferecidos às famílias que estiverem regularmente sendo acompanhadas pelo setor social da Secretaria e que tenham a comprovação de não contar com renda suficiente para a construção ou reforma de um imóvel.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.