Fábio Dias
11/10/2016
Garça 

Acig vai invadir a Escola Agrícola de Garça

Os alunos poderão pintar as unhas e colar adesivo com símbolo do Outubro Rosa

Na próxima segunda-feira, 17 de outubro, a Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig), vai invadir a ETEC Deputado Paulo Ornellas de Carvalho, mais conhecida como Escola Agrícola de Garça. No período da manhã, das 8h30 às 12 horas, a invasão fica por conta do Núcleo de Beleza do Projeto Empreender - com cabeleireiros, manicures, maquiadores -. Numa via de mão dupla, os alunos poderão doar mechas de cabelo para o “Outubro Rosa”, e vão ganhar cortes, aprender auto-maquiagem, pintar as unhas e colar adesivo com símbolo do Outubro Rosa.

Segundo o gerente da Associação Comercial e Industrial de Garça, Fábio Dias, ainda no período da manhã, duas lojistas participarão do evento, falando sobre moda, mostrando as tendências e os melhores looks para os alunos, com dicas fashion para realçar a beleza da galera.

“É um trabalho muito importante que conta com a participação de associados e do Núcleo de Beleza, entre outros. A Paula, da loja D´Paula, e a Juliana da loja Pimenta Rosa, falarão sobre moda que é um assunto que interessa muito aos jovens”, disse Dias.

Já no período da tarde, com início marcado para as 14 horas, acontecerão as palestras, possibilitando que os alunos aprendam a fazer o autoexame contra o câncer de mama. É novamente o envolvimento com a campanha do Outubro Rosa.

“Nessa parte das atividades teremos a presença de professores e alunos de enfermagem da FAEF, que vão falar sobre saúde, dando dicas de higiene e tirando dúvidas, bem como os professores e alunos de Psicologia, que vão fazer palestras e bater um papo descontraído com os jovens”, frisou Dias.

“Será um dia diferente quando o Núcleo de Beleza, mais uma vez, estará abraçando a comunidade e realizando uma ação social na cidade”, disse o presidente do Núcleo de Beleza, Gezuel Caetano.

“Essa é uma das parcerias que temos com a Escola Agrícola de Garça, uma das melhores da região e que muito contribui para o desenvolvimento dos jovens”, disse Dias.

O gerente da associação garcense lembrou ainda que será realizado um curso de compota para o Núcleo de Olericultura, no mês de novembro.

“Isso mostra a abertura que a Escola Agrícola dá para a comunidade, além da facilidade de diálogo com a direção, professores e colaboradores”, completou ele. 



Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.