Fábio Dias
15/09/2017
Garça 

Costelão Solidário é novo evento em favor da Santa Casa

A soma desse e de outros recursos poderá viabilizar projetos como melhorias no espaço para Pronto-Socorro

Será neste sábado, 16, que acontece, às 19 horas, na Patrulha Juvenil de Garça, o “Costelão Solidário” ou “Costela de Chão” promovido pelo Grupo Saúde Solidária, em mais uma iniciativa em favor da Santa Casa de Garça.

O objetivo, segundo informou o presidente da Diretoria Executiva da entidade, o anestesista Armando Hamzé, é aplicar o resultado líquido financeiro alcançado, somado a outros recursos que vêm sendo buscados e /ou conquistados, na reforma e adequação de espaço físico, com a finalidade futura da reativação do Pronto-Socorro (entrada pela Rua Brigadeiro Machado).  

Pontos de venda dos ingressos: setores de Recepção (24h), Ouvidoria e Tesouraria da Santa Casa de Garça – Rua Thiago Orlando dos Santos, 70 – mesma rua da UPA.   Também com os integrantes do Grupo Saúde Solidária, Rotary Clube e Lions Clube

Assim como foi falado durante a audiência pública realizada quarta-feira, na Câmara Municipal, é intenção do Poder Público Municipal, que agora assume por meio de decreto os serviços já oferecidos pelo hospital, a possível transferência – ou retorno – do serviço de urgência-emergência que hoje ocorre na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) para o interior do hospital. Deste modo, conquistar recursos para as devidas adequações de espaço e instrumentação desse setor é objetivo premente para que o projeto se torne realidade no menor tempo possível.

Toda a população foi conclamada a colaborar participando desse novo evento social – o Costelão Solidário – e isso foi feito por meios de emissoras de rádio, jornais, sites e redes sociais como o WhatsApp e Facebook.

Clubes de serviço como o Lions e Rotary também têm se envolvido, abraçando essa causa nobre que é a de fortalecer as finanças da Santa Casa, cujo resultado esperado é vencer, ainda que de forma gradativa, as dificuldades pelas quais a instituição vem passando.

Para o final do ano, sinaliza-se outro evento que deverá “mexer” com toda a comunidade local e que logo começará a ser ampla e detalhadamente divulgado.

 

“GAROTO PROPAGANDA” - Segundo o prefeito João Carlos dos Santos, mesmo com o trabalho que começa a ser realizado pelo Executivo junto ao hospital, todos aqueles envolvidos na captação de recursos precisam manter seus projetos para que a conquista de doações, sejam em espécie ou em insumos, continuem, pois além dos investimentos necessários e constantes que a Santa Casa deve continuar fazendo, é preciso oferecer a devida manutenção naquilo que já existe e, ainda, trabalhar no saneamento do passivo, cujo montante demanda intenso trabalho.

João Carlos, atendendo a apelos populares, garante que se colocará como principal “garoto propaganda” quando o assunto for a captação de recursos para a Santa Casa, com destaque para a campanha já existente que são as contribuições por meio das contas de água.

“Mas não posso e nem a Prefeitura consegue fazer tudo sozinha. Precisamos do apoio de todos”, destacou, por isso, segundo ele, a população, que inclui empresários dos vários segmentos – comércio, indústria, prestação de serviço e área rural – agricultura e pecuária – são convidados a “abraçarem” a Santa Casa de Garça – “A nossa Santa Casa” – que como diz o slogan, é um hospital de todos e que na hora da dor serve a todos.

Esse “abraço” pode ser expressado por meio de contribuições diversas ou participando ativamente dos eventos beneficentes promovidos pelo próprio hospital ou por grupos de apoio -, ou das diversas campanhas que possam surgir e daquelas que há anos já são desenvolvidas.

 

SAAE E CARNÊ – As contribuições por meio das contas de água têm sido a forma mais econômica para o hospital, pois há mais de dez anos o SAAE abre a possibilidade delas serem feitas com a simples autorização de valores, a partir de R$ 5,00, somados ao consumo. Nessa modalidade de arrecadação, o montante mensal é transferido para uma conta específica em nome da Santa Casa e o dinheiro é utilizado nas mais diferentes necessidades, como quitação de compromissos financeiros de baixos valores, aquisição de insumos como enxovais, equipamentos e material elétrico, hidráulico e até na aquisição de aparelhos ou equipamentos, como cadeiras de rodas e de banho.

É intenção dar, cada vez mais, transparência da arrecadação e aplicação desses valores recebidos utilizando a página da Santa Casa na Internet e também em jornais, rádios e portais de notícias da cidade e região, além das redes sociais.

Outra forma de contribuição é por meio de carnê de contribuição mensal, cujo valor mínimo também é de R$ 5,00. O procedimento é o mesmo para quem deseja contribuir – preencher uma papelada de autorização ou confecção de carnê, disponibilizada nas portarias da Santa Casa ou ligar (14) 3407 5067. Veja também: facebook.com/saudesolidariagarca. // (Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Garça – Estas e outras informações e galerias de fotos completas no www.hsl.med.brou facebook/santacasagarca e Facebook: Maternidade Santa Casa de Garça)

(BOX) – Nota Fiscal Paulista – População também pode ajudar doando cupons

Contribuir com a Santa Casa por meio dos cupons fiscais para o Programa de Notas Fiscais Paulista também é mais uma opção quando a intenção é auxiliar a Santa Casa em suas dificuldades.

Basta separar os cupons sem CPF ou CNPJ de alguma empresa e depositar em um das urnas existentes na cidade – Big Mart da Rotatória da Garça, Big Mart Norte (vila Guanabara), Serve Todos (Avenida Labieno) e Serve Todos (Rua Sargento Wilson com Rua Caramuri), O Fazendão (Rua Carlos Ferrari, esquina com Melchiades Nery), Supermercado Toyota (centro) e Padaria União (Rua Maria Isabel) e Supermercados Galvão.                                                        


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.