Fábio Dias
21/03/2018
Garça 

Acig inicia pesquisa de satisfação do consumidor garcense

Buscando sempre se aprimorar e acompanhar as necessidades do mercado a Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG) realiza, juntamente com a Fatec, e com apoio do Sicoob Paulista, uma pesquisa com o consumidor garcense e também com o lojista.

Buscando sempre se aprimorar e acompanhar as necessidades do mercado a Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG) realiza, juntamente com a Fatec, e com apoio do Sicoob Paulista, uma pesquisa com o consumidor garcense e também com o lojista. O objetivo, conforme colocou o presidente da Acig, João Francisco Galhardo, vai além de estruturar uma radiografia da satisfação do consumidor.

“Vivemos um momento singular da economia e estamos às voltas com uma recuperação. Neste momento é imprescindível que façamos a diferença e que saibamos exatamente como e onde atuar. A crise afetou comerciante e consumidor e cada um, dentro do seu contexto, buscou uma adequação. O que pretendemos agora é ver dentro da adequação e necessidade de cada um, os pontos que vão ao encontro de anseios comuns. Precisamos ver a necessidade de um e a possibilidade do outro”, falou Galhardo.

Segundo o presidente, é preciso entender o comércio e suas necessidades e o consumidor é peça fundamental em todo o processo.

“Nós precisamos saber o perfil do consumidor, ver onde estamos falhando enquanto comerciantes, onde temos que investir e quais as mudanças que precisamos fazer para que esse consumidor se sinta de fato atendido em suas necessidades. É um momento de ouvir a população”, falou o gerente da Acig, Fábio Dias.

O gerente explicou que os comerciantes também serão ouvidos na pesquisa, visto que existem necessidades específicas do setor e ações que agregam valores.

“Precisamos ouvi-los e ver o que buscam da Associação. O que querem, qual o tipo de palestra, cursos que esperam. Quais ações querem desenvolver e qual a participação efetiva da associação em todo o processo”, disse Dias, salientando a urgência em compreender as principais demandas em relação ao mercado e também detectar as dificuldades encontradas no dia a dia empresarial.

Segundo Dias, a cidade será dividida em quatro polos, pois é sabido que em cada contexto (polo) há uma necessidade específica.

“É a mesma cidade, mas se formos observar, cada vila, cada bairro tem características próprias e isso também influencia no comércio. Serão entrevistados 200 pessoas em cada pesquisa, o que visa saber a opinião de cada sobre o comércio de Garça para que possamos investir naquilo que a população deseja”, falou ele.

A pesquisa será realizada por equipe da Fatec Garça, tendo a frene a diretora Cássia, a professora Lucia e coordenadores.

No total, 17 pessoas entre professores, digitadores e universitários integram a equipe que aplicará a pesquisa em toda a cidade. Entre os pontos pesquisados, objetiva-se saber, entre outros pontos, o perfil e comportamento do consumidor, frequência de compras, grau de satisfação com o atendimento, preços, produtos e serviços.

Dias explicou que após a finalização da pesquisa os resultados serão apresentados à diretoria da ACIG, servindo como um guia para muitas ações que serão implementadas.

Outro ponto frisado pelo gerente é que todos os entrevistadores estarão devidamente uniformizados com crachás da equipe.

“Tivemos a preocupação que todos estejam com uniformes (camisetas e crachás) mas qualquer dúvida as pessoas podem entrar em contato com a Acig”, falou o gerente.

“Essa é uma oportunidade que os consumidores e os associados terão de participar e indicar caminhos para que a associação preste serviços cada vez melhores e atenda às expectativas. Com as mudanças que fizermos temos a possibilidade de consolidar nosso comércio não só em Garça, mas para a região”, falou Galhardo.


 


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