Fábio Dias
15/03/2018
Garça 

Ovos de Páscoa chegam aos supermercados de Garça

Devagar, sem chamar muito a atenção os ovos de Páscoa chegaram e já estão nas gondolas dos supermercados em Garça. Eles podem ter chegado devagar, mas não passaram despercebidos aos olhares dos amantes de chocolate e das crianças.
Devagar, sem chamar muito a atenção os ovos de Páscoa chegaram e já estão nas gondolas dos supermercados em Garça. Eles podem ter chegado devagar, mas não passaram despercebidos aos olhares dos amantes de chocolate e das crianças. São eles que, antes da data, compram o produto. “As vendas ainda estão fracas, mas é uma rotina normal para o período. Ainda falta um tempo e muitos não compram agora porque sabem que vão abrir. Os pais sabem que não vão conseguir esconder das crianças e por isso deixam para comprar mais perto da data”, falou o gerente do supermercado Toyota, Valdir Donizette Sitá. Segundo ele, ainda assim, muitos pais não conseguem escapar do apelo das crianças. Já em relação aos preços o gerente comentou que os valores se aproximam dos praticados no ano passado. “Não tivemos muito reajuste, mesmo porque não teve inflação”, disse ele. A Páscoa, nesse ano, vai ser comemorada em abril e de acordo com o divulgado no início do ano pelos fabricante de chocolate, os preços dos ovos estarão, em média, 3% mais caros esse ano. Segundo os fabricantes, esse aumento se dá porque as companhias fizeram reajustes nos preços de acordo com a variação da inflação no ano passado — o IPCA de 2017 ficou em 2,95%. Entretanto, as empresas informam que estão fazendo o possível para que os aumentos não afetem o bolso do consumidor. “As vendas ainda estão tranquilas. As crianças são as que conseguem convencer os pais a comprar, mas essa calmaria é normal para o período, reafirmou o gerente. Mais uma vez os ovos com personagens e brinquedos são os favoritos das crianças e a expectativa é um aumento nas vendas em relação ao ano passado. O setor varejista espera vender 15% mais ovos de Páscoa do que em 2017. Já para bombons, barras e outros formatos de chocolates, esse crescimento pode chegar a 20%.  Mas se as vendas de ovos de Páscoa ainda estão pequenas, a venda de bacalhau, segundo o gerente, vem numa crescente. O período da Quaresma, devido a tradição religiosa, induz a um maior consumo de peixes e muitos acabam se voltando para a compra de camarão que na Sexta-Feira Santa é prato certo em muitas mesas brasileiras. “O consumo de bacalhau desfiado aumentou bem. Os preços são os mesmos do ano passado. Estamos vendendo a R$ 22,90 o quilo”, falou o gerente.

Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.