Fábio Dias
21/03/2018
Garça 

Secretário da Fazenda deve ir à Câmara na próxima sessão

A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Garça, que acontecerá no dia 26 de março, deve contar com a presença do secretário de Fazenda e Finanças, Antônio Carlos de Oliveira Marra.

próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Garça, que acontecerá no dia 26 de março, deve contar com a presença do secretário de Fazenda e Finanças, Antônio Carlos de Oliveira Marra, atendendo requerimento assinado pelos vereadores Antônio Franco dos Santos Bacana (PSB), Janete Aparecida Barros Aranha Conessa (DEM), Reginaldo Luiz Parente (PTB) e Patrícia Morato Marangão (PMDB).

Os edis esperam que o secretário, preste, pessoalmente, informações e esclarecimentos acerca de compras realizadas sem empenho, conforme ofício distribuído à vários fornecedores da Prefeitura Municipal de Garça.

O vereador Paulo André Faneco (PPS) ocupou a tribuna para falar sobre nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

“A manifestação da Secretaria de Comunicação, uma nota daquela é pra dizer que somos idiotas. Só precisava de cinco assinaturas para a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Não é possível que essa Casa trabalhe com dois pesos e duas medidas”, falou o vereador que havia proposto a abertura de uma CPI, não conseguindo as assinaturas necessárias.

Segundo Parente, a abertura de uma CPI, a seu ver, era prematura e a expectativa se volta para as declarações do secretário na próxima sessão ordinária.

“Durante a última sessão não pude me posicionar. Acho oportuna a maneira de agir, ouvindo agora o secretário. A CPI, para mim, era prematura e perigosa. Não uso de dois pesos e duas medidas. Procuro manter uma linha de conduta, acredito que o trato tem que ter seriedade. Não ajo como balança enganosa, como balança duvidosa. Procuro agir com equilíbrio no trato com a municipalidade”, reafirmou ele.

Bacana buscou retomar a discussão, afirmando que a CPI não era assunto do requerimento e sim sobre a convocação do secretário.

“Só quero dizer vereador que ao falar sobre dois pesos e duas medidas não me referi ao senhor, que não assinou a primeira CPI”, falou Paulo André se dirigindo a Parente.

De acordo com a vereadora Patrícia, a mesma iria fazer um oficio para o secretário, para que algumas situações fossem adiantadas para o encontro de segunda-feira.

O pronunciamento da vereadora foi ao encontro de requerimento de Paulo André Faneco solicitando através do setor competente da municipalidade, que seja informado se procede a informação recebida de que a Prefeitura estaria empenhando no início de 2018 a compra de bens e/ou serviços já entregues pelos fornecedores nos últimos meses de 2017. Em caso afirmativo, relatar todos os casos e justificar os motivos.

“Só espero que esta solicitação, se possível, seja respondida antes da vinda do secretário, para que possamos saber se tem as compras sem empenho”, falou o edil.

O vereador Wagner Luiz Ferreira (PSDB), afirmou que a Casa estava fazendo uma crucificação das pessoas.

“Pediu a convocação. Tem que esperar. Acho errado ficar espetando. Isso é crucificar as pessoas. Tem muito para ser discutido”, disse ele, sendo contraposto por Paulo André, que frisou a liberdade de manifestação de todos.


 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.