Fábio Dias
22/03/2018
Garça 

Tubarão pode voltar a trabalhar em projetos na cidade

A volta do professor Fábio Marangon, mais conhecido como Tubarão é um desejo de muitas mães cujos filhos participavam do projeto de Natação da Prefeitura, que acontecia no Centro Esportivo e Social.

A volta do professor Fábio Marangon, mais conhecido como Tubarão é um desejo de muitas mães cujos filhos participavam do projeto de Natação da Prefeitura, que acontecia no Centro Esportivo e Social. Alguns inclusive se tornaram atletas competitivos na região. O projeto funcionou até meados de 2017 e foi interrompido com a exoneração do professor daquela modalidade esportiva.  A partir de então foram muitos os questionamentos sobre a retomada do mesmo. Por algumas vezes o vereador Paulo André Faneco usou da premissa de requerimentos para saber se o projeto seria retomado, se havia a contratação de outro professor.

O vereador Pedro Santos foi outro que abordou a questão e o vereador Rafael Frabetti (DEM), durante sessão, falou sobre a possibilidade de Tubarão voltar a dar aulas no projeto.

Na última segunda-feira, 19, novamente o assunto foi pauta de discussão, depois da apresentação e requerimento do vereador Antônio Franco dos Santos Bacana (PSB), questionando ser é verídica a informação que o Tubarão voltará a prestar seus relevantes serviços na cidade.

“Foi comentado aqui que o Tubarão ia voltar e eu falei que ele voltaria, mas algumas mães me procuraram e disseram que ele não voltou. Vária pessoas querem saber. Tem uma mãe que está questionando as aulas no Centro Esportivo e Social”, falou o vereador.

Entre as queixas relacionadas pelas mães estão os sonhos dos alunos e os gastos feitos, como, por exemplo, com inscrições em campeonatos, material. Agora o que se tem é um hiato.

“Também fui procurado por algumas pessoas e fiz alguns requerimentos. O que foi esclarecido é que o projeto foi interrompido e que haverá a contratação de novo professor através de concurso público”, falou Paulo André.    

Segundo Frabetti, a contratação de um novo professor é justamente para suprir a parte social – muito cobrada por Pedro Santos – e existe uma discussão sobre a volta de Tubarão que atuaria no treinamento/incentivo de alunos que partem para a competição.

Patrícia Morato Marangão abordou a questão de valores e de uma forma para pagar Tubarão de maneira que ele volte para Garça.

“O projeto vai voltar. Difícil segurar o professor devido o salário, mas torço para que o Tubarão retorne”, finalizou Paulo André.

Os trabalhos no Centro Esportivo Social eram executados através de uma estrutura enxuta, com dois servidores municipais, além do professor Fábio de Souza Marangon, mas com resultados concretos e o atendimento de um significativo número de pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Dois atletas da natação da equipe da Sejel/Agea (Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer) / (Associação Garcense de Esportes Aquáticos) chegaram a disputar um dos principais torneios do país na categoria que vai do Petiz I ao Juvenil II. A equipe do projeto da Prefeitura Municipal de Garça teve a seleção dos atletas Thiago Gomes Mariano e João Pedro da Luz para participar da 23ª edição do Troféu "Kim Mollo.


 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.