Fábio Dias
21/03/2018
Garça 

Vereador voltará apresentar projeto sobre Tribuna Livre

Mais uma vez o assunto de Tribuna Livre deve voltar a ser discutido na Câmara de Garça.

Mais uma vez o assunto de Tribuna Livre deve voltar a ser discutido na Câmara de Garça. O presidente Pedro Santos (PSD) apresentará projeto de resolução no qual a Tribuna Livre terá duração de 10 minutos improrrogáveis que poderá ser instalada em qualquer sessão ordinária da legislatura, destinando-se a manifestação dos cidadãos respeitando alguns critérios. A pessoas interessada deve comprovar ser eleitor no município e deverá se inscrever até o último dia útil imediatamente anterior à sessão ordinária que se pretenda arguir, quando se dará a manifestação pretendida. Será um participante por sessão.

O vereador fez um questionamento e um desabafo em rede social.

“Penso que todo cidadão de bem deveria ter voz para poder se expressar na Casa de Leis, fazer suas sugestões, suas solicitações e até mesmo suas críticas para nós que estamos atualmente no poder público, executivo e legislativo, afinal é a casa do povo, e não existe lugar melhor para ouvir o que a população tem a dizer, sendo assim pela segunda vez apresento meu projeto de Tribuna Livre. Infelizmente da primeira vez a maioria dos vereadores optaram por reprovarem o projeto antes mesmo de dar chances para o mesmo ser discutido, pois pensam que a tribuna não é lugar para um "Simples Cidadão" se expressar. Conto com a apoio da população, afinal temos ouvido cada abobrinha na tribuna da Câmara, que torço para que o projeto passe e sirva como termômetro para podermos ouvir da própria população o que estão achando do poder público tanto no executivo quanto no legislativo em nosso município”, falou o vereador.

Segundo Pedro Santos, informações extraoficiais, ainda na data de ontem, já davam conta de que mais uma vez seu projeto será barrado.

“Infelizmente chegou aos meus ouvidos que o projeto novamente será reprovado já na leitura, ou seja nem será discutido se depender da maioria dos vereadores. Para esse projeto passar somente com pressão popular então conto com toda ajuda possível”, desabafa ele.



 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.