Lucas Dias
19/04/2018
Variedades 

E-Título é alternativa para o eleitor que precisa da segunda via do documento

Até o dia 9 de maio, prazo final para o cidadão solicitar o título de eleitor, transferir o domicílio eleitoral e fazer a biometria, os cartórios eleitorais terão intensa procura.

Até o dia 9 de maio, prazo final para o cidadão solicitar o título de eleitor, transferir o domicílio eleitoral e fazer a biometria, os cartórios eleitorais terão intensa procura. O eleitor que está com o título regular e só precisa solicitar a segunda via tem como opção o e-Título, aplicativo da Justiça Eleitoral que exibe na tela do celular a versão digital do documento.

O uso do aplicativo substitui a versão impressa do título de eleitor. Por meio do e-Título, a pessoa tem acesso a informações sobre a regularidade da situação eleitoral, dados sobre o cadastramento biométrico e o endereço do local de votação. Para os cidadãos que já fizeram a biometria, o documento exibe também a foto do eleitor.

Para acessar o documento digital, o eleitor deve baixar o aplicativo do e-Título, disponível na App Store e no Google Play. Ao inserir o número do seu título eleitoral, seu nome, o nome da mãe e do pai e a data de nascimento, o e-Título é validado e liberado. Quando acessado pela primeira vez, o documento é gravado localmente e fica disponível ao eleitor.


Quem pode usar o e-Titulo

A versão digital funciona para todos os eleitores que já têm o título eleitoral.  Caso o eleitor verifique, no aplicativo, que não está em situação regular ou que não está quite com a Justiça Eleitoral, ele deverá comparecer ao seu cartório mediante agendamento para regularizar o documento.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.