Fábio Dias
04/04/2018
Garça 

Acig comemora hoje 74 anos de parceria: "Juntos Somos Mais"

Hoje, dia 4 de abril, a Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG comemora mais um aniversário.

Hoje, dia 4 de abril, a Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG comemora mais um aniversário. São 74 anos de exercício sempre primando para o progresso do comércio de Garça.

Com vários serviços para atender os associados, o cartão ACCREDITO, é um dos grandes destaques da entidade, atendendo a Prefeitura de Garça e 33 empresas na cidade, fomentando o comércio local e gerando aproximadamente 400 mil Reais em receita líquida dentro da cidade. São 36 pontos que recebem o cartão ACCREDITO, entre supermercados, padarias e açougues, em Garça e no Distrito de Jafa. Além disso, a Prefeitura de Alvinlândia também deu o mesmo benefício ao funcionalismo evidenciando a preocupação com o comércio local.

Preocupados com os empresários locais e com a introdução do Certificado Digital no dia a dia das empresas, a ACIG trouxe para Garça há 8 anos a Certificação Digital o que facilitou a vida dos empresários podendo emitir seus cartões sem sair da cidade, com confiabilidade e segurança da Associação Comercial, e para atender ainda melhor os empresários, a ACIG está se preparando para grandes mudanças, ampliando seu atendimento e multiplicando os atendentes, dando total respaldo a empresa e seus responsáveis.

A Boa Vista SCPC é outro serviço que evoluiu imensamente nos últimos anos e traz hoje soluções em prospecção qualificada de clientes, análise de crédito, gerenciamento de carteira e cobrança. A cidade de Garça é uma das poucas cidades que trabalham com consultas a partir da Acerta Essencial, ou seja, está a um passo a frente de muitas outras Associações Comerciais do estado.

Também é a única Associação Comercial que é mantenedora de uma Incubadora de Empresas, que hoje administra 17 empresas e colabora para seu desenvolvimento gerando aproximadamente 70 empregos diretos no local.

Para fomentar os associados, a ACIG conta com a parceria do Sicoob Paulista, que está instalado no prédio anexo ao da entidade trazendo ótimas oportunidades de negócios, como taxas e tarifas com preços competitivos, qualidade no atendimento, horário diferenciado das 9h00 às 16h00, soluções financeiras em boletos e maquininhas, empréstimo consignado para INSS com a melhor taxa do mercado.

“É uma data que nos faz pensar no caminho que estamos seguindo. Quando você vê que uma associação chegou, ou melhor ultrapassou os 70 anos, é mais que uma prova de que estamos no caminho certo. Quando você vai levantar o histórico dessa associação e percebe o seu dinamismo e a sua constante atualização, mostra que estamos realizando um serviço importante. O melhor de tudo é que a cada ano que passa a associação, que teoricamente fica mais velha, se renova”, disse o presidente João Francisco Galhardo.

A criação da Acig, conforme traz a história, começou de forma discreta e com a participação de poucos empresários que em reunião definiram pelo início deste órgão representativo.

O gerente Fábio Dias lembrou que a Associação Comercial e Industrial de Garça se consolidou como uma das melhores associações do estado, inclusive recebendo prêmios e o reconhecimento público do bom trabalho desenvolvido pela entidade.

“Há alguns anos que estamos sendo premiados pelo trabalho que realizamos. Nesses 74 anos o objeto inicial não foi mudado, não foi desvirtuado. Temos como foco principal ações que fortaleçam nossos associados, mas reconhecemos que, num efeito cascata, isso acaba refletindo na economia da cidade e em vários segmentos. Hoje a associação não tem como único segmento o comércio. Temos a indústria que em Garça vem se solidificando cada vez mais. Temos a área de serviços e temos os microempreendedores. É uma realidade que dista de 70 anos atrás, mas que conseguimos, com trabalho e dedicação, acompanhar”, falou o gerente. 

Como explicou Galhardo, a Acig é uma sociedade civil sem fins lucrativos, e trabalha no sentido de reforçar a condição de Garça como polo industrial de tecnologia em segurança eletrônica e automação.

A história da associação caminha com a história da cidade e em muitos cruzamentos elas se fundem. Uma acompanhou e fez parte do crescimento da outra. O município de Garça foi criado pelo por lei em 5 de maio de 1929, sendo desmembrado do município de Campos Novos Paulista, ocupando uma área de 555 km2.

Em abril de 1944 aconteceu a primeira reunião de um grupo de empresários locais, integrado por Octacílio Araújo Santos, José Ribeiro de Andrade, Anezio Telles, Jairo Moraes Barros, Sebastião Pimentel, Hermínio Bottino e Hayok Biyuira, na sede do Aero Clube de Garça. Este deliberara pela formação da Associação Comercial da cidade, que teve como primeiro presidente Anezio Teles.

Galhardo salientou a importância das conquistas do passado e afirmou a meta de promover o melhor possível no presente e patrocinar um futuro promissor para as empresas e toda a comunidade garcense.

 “Precisamos estar atentos e precisamos estimular o empreendedorismo, independente do segmento. Queremos promover ações estratégicas que venham contribuir para o desenvolvimento de nosso comércio e nossa indústria”, falou o presidente.

 

Que a data de hoje, seja um motivo a mais para lembrar a premissa da Associação de que “Juntos Somos Mais”.

A Acig está localizada a Avenida Dr. Rafael Paes de Barros, 347, vila Williams, e o telefone é o 3471-0480.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.