Fábio Dias
06/04/2018
Garça 

Hoje tem ação do Agita SP que convida estudante a participar de "Caminhada Virtual"

Às 10h desta sexta-feira (6), usuários devem bombardear as redes sociais com a mensagem: "Seja ativo todos os dias!"

Os organizadores do programa Agita São Paulo, realizado desde 2004 nas unidades escolares em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, celebrado no dia 6 de abril, convidam cada estudante da rede estadual paulista a participar da ação “Caminhada Virtual”.

Às 10h desta sexta-feira (6), o internauta deve bombardear as redes sociais (Facebook, Youtube, Twitter e Instagram, entre outros), suas listas de e-mails e WhatsApp com a seguinte mensagem: “Seja ativo todos os dias!”.

Você também pode divulgar as ações realizadas no Portal Agita. Para isso, peça seus dados de login no e-mail: celafiscs.secretaria@gmail.com. O Agita São Paulo foi criado para combater o sedentarismo no Estado, promovendo a importância da atividade física e o conhecimento dos benefícios de um estilo de vida ativa.

O programa foi implantado em fevereiro de 1997, com o suporte de várias organizações, sob o comando do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs). Hoje, mais de 400 instituições governamentais, não-governamentais, estaduais, e do setor privado, trabalham estabelecendo as metas, populações alvo, estratégias, ações e resultados desejados.

Segundo estudo realizado no Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP, em parceria com a Universidade de Harvard e o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul, 51 mil mortes por ano poderiam ser evitadas se a população realizasse alguma atividade física, tanto no tempo de lazer, em casa, no transporte ou trabalho.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.