Fábio Dias
12/04/2018
Garça 

Procon realiza "Palestra para Fornecedores" no próximo dia 26 de abril

Num trabalho conjunto entre a Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig) e a Prefeitura de Garça, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, o Procon em Garça realiza no próximo dia 26 de abril uma "Palestra para Fornecedores". O evento acontecerá no auditório da Acig a partir das 9 horas e tem, entre seus objetivos, reduzir conflitos e orientar o comerciante e comerciários sobre vários assuntos que, diariamente, permeiam as relações comerciais.

Num trabalho conjunto entre a Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig) e a Prefeitura de Garça, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, o Procon em Garça realiza no próximo dia 26 de abril uma “Palestra para Fornecedores”. O evento acontecerá no auditório da Acig a partir das 9 horas e tem, entre seus objetivos, reduzir conflitos e orientar o comerciante e comerciários sobre vários assuntos que, diariamente, permeiam as relações comerciais.

“O que nós buscamos é levar informação e orientação aos fornecedores, dando noções de direito do consumidor, atendimento, responsabilidade civil e focando principalmente nas adequações dos fornecedores ao Código de Defesa do Consumidor. Nosso objetivo é ter uma relação de consumo harmoniosa, e isso só é possível por meio da educação de consumidores e fornecedores”, destacou o gerente da Acig, Fábio Dias, lembrando que a palestra vem ao encontro de uma proposta sua quando assumiu interinamente a Secretaria de Indústria e Comércio.

Segundo Dias, era algo que desde então pretendia realizar, visto que percebeu que os fornecedores buscam se adequar as normas, mas nem sempre têm as orientações necessárias.

“Agora, com o trabalho do secretário Bruno Severino, na pasta da Indústria e Comércio, voltamos a conversar e temos a oportunidade para sanar dúvidas e receber as orientações. Queremos reduzir conflitos gerados na hora de consumir os serviços ou compra”, frisou Dias.

Segundo o presidente da Acig, João Francisco Galhardo, a palestra busca dar embasamentos aos fornecedores para que tenham subsídios para harmonizar as relações de consumo.

“Repetidamente falamos sobre o cenário econômico e os reflexos da crise. Falamos também sobre ações que podem fazer o diferencial. Da crise se pode criar e o fornecedor consciente investe na qualificação de seus funcionários a fim de assegurar o pleno respeito ao direito do consumidor, gerando mais qualidade para o serviço prestado. Estamos nessa parceria com a Administração Municipal através da Secretaria de Indústria e Comércio e teremos a equipe do Procon para ministrar essa palestra, sanando dúvidas dos nossos fornecedores. Isso reflete na economia do município. Um comércio forte é essencial para a economia municipal”, disse Galhardo.

O gerente da Acig lembra que o evento é gratuito, mas em razão do espaço o número de participantes será limitado. Por isso os interessados devem se apressar e dar o nome para participar da palestra.

A palestra abordará os seguintes temas:  O Código de Defesa do Consumidor;  Relação de consumo;  Quem é consumidor; Quem é fornecedor; O que é produto e serviço; Princípios fundamentais do Código de Defesa do Consumidor;  Os direitos básicos do consumidor; Responsabilidade do fornecedor quanto à informação; Responsabilidade do fornecedor sobre produtos e serviços oferecidos; Publicidade; Práticas abusivas; Cumprimento à oferta; Garantia legal e contratual; Produtos com defeitos; Vício na prestação de serviço;  Proteção contratual; Precificação; Desconto conforme forma de pagamento; Atos fiscalizatórios; Dúvidas dos participantes.

Mais informações: Avenida Dr. Rafael Paes de Barros, 347 – Williams. Telefone (14) 3471-0480.


 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.