Fábio Dias
02/04/2018
ACIG 

Procon-SP encontra irregularidades em 229 estabelecimentos comerciais

As principais infrações constatadas foram problemas ou ausência de informações relativas a saúde do consumidor

Entre os dias 21 e 27 de março, equipes de fiscalização da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, realizaram a operação Páscoa, que visitou 417 estabelecimentos comerciais na capital, interior e litoral do estado. Foram encontradas irregularidades em 229 locais.

As principais infrações constatadas foram problemas ou ausência de informações relativas a saúde do consumidor: presença ou não de glúten, informações sobre alergênicos, origem, tabela nutricional, ingredientes, entre outros problemas.

A operação, que teve como objetivo verificar o cumprimento ao Código de Defesa do Consumidor e outras legislações específicas, foi realizada pela fiscalização da capital e dos núcleos regionais de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba. Foram visitadas 33 cidades.

Os Procons municipais de Ibiúna, São Carlos, São Vicente, Sorocaba e Votorantim participaram da ação.


 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.