Fábio Dias
09/04/2018
Garça ACIG 

Secretaria de Obras prossegue com trabalhos para evitar inundações no Parque Real

A Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Garça realiza mais uma etapa de trabalho no Parque Real.

A Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Garça realiza mais uma etapa de trabalho no Parque Real, corrigindo erros estruturais, para evitar inundações nas residências do bairro. Segundo divulgado pela assessoria de Comunicação, os servidores precisaram abrir a Rua José Henrique Ferreira da Rocha, para realizar uma alteração nas tubulações, que permitirá o escoamento mais fácil das águas da chuva.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Paulo Giacoia, foram encontrados vários problemas no local, que estão aos poucos sendo corrigidos. Nesta etapa dos trabalhos, 40 metros de tubulação estão sendo retirados, para que sejam novamente instalados, mas desta vez, da forma correta. O trecho da Rua José Henrique Ferreira da Rocha em que os servidores trabalham fica entre as ruas Laudivar Frasson e José Francisco Moreira Mendes.

“Estamos fazendo o serviço aos poucos. Primeiro abrimos uma caixa para aumentar a capacidade da drenagem do ponto baixo da região. Também rebaixamos nossa área de servidão nas residências. O próximo passo está sendo corrigir uma caixa existente no local de drenagem, com uma rede de 600 milímetros mal feita, com a queda ao contrário, que estamos arrumando”, disse Giacoia.

O secretário de Obras destacou que o trabalho no local deve durar aproximadamente uma semana, caso não ocorra nenhum imprevisto. Aproximadamente 40 metros de tubulação receberão a correção da equipe garcense. Placas de sinalização foram colocadas no local, indicando as reformas que estão sendo feitas. O objetivo dos trabalhos é evitar novas inundações durante chuvas no Parque Real.

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.