Lucas Dias
08/05/2018
Garça ACIG 

Acig inicia curso “O Líder que Gera Lucros” em Garça

A Acig (Associação Comercial e Industrial de Garça) realizou quarta e quinta-feira passada, dias 2 e 3 de maio, uma etapa do curso “O Líder que Gera Lucros”, trazendo para os participantes a importância de um líder, cuja atuação pode levar uma empresa ao sucesso.


A Acig (Associação Comercial e Industrial de Garça) realizou quarta e quinta-feira passada, dias 2 e 3 de maio, uma etapa do curso “O Líder que Gera Lucros”, trazendo para os participantes a importância de um líder, cuja atuação pode levar uma empresa ao sucesso. Conforme colocou o gerente da Acig, Fábio Dias, este curso foca em pessoas que querem fazer as coisas acontecerem de fato.

“Há, principalmente por parte dos empreendedores, uma preocupação em investir em infraestrutura, produtos, processos, tecnologia, competências técnicas, máquinas e equipamentos. Isso é importante, mas é sabido que a atuação de um líder faz toda a diferença e quem estuda as questões de relacionamento no trabalho sabe bem que nem sempre o líder é o chefe”, disse o gerente.

Segundo Dias, não se pode mensurar o quão benéfico é a formação de um líder. Sem descartar aqueles que naturalmente lideram, o gerente da associação lembrou a importação da capacitação, que faz com que um líder gere lucros.

“São ações, condutas que não temos como quantificar, mas cujos resultados são visíveis além dos números. Um líder gera lucro a partir do momento em que consegue formar de fato uma equipe, a partir do momento que consegue manter essa equipe focada e satisfeita, a partir do momento em que não é o que chamamos de um ‘apagador de incêndios’, mas sim quando cria zonas de conforto. O curso, é lógico, não vai fazer com que o participante saia com um diploma de líder, mas vai dar as diretrizes, apontar os caminhos e até trocar experiências”, falou ele, explicando que os participantes aprenderão a adotar novos comportamentos, aprender maneiras melhores de resolver problemas, mudar velhos hábitos.

Como disse Fábio Dias, eliminar conflitos, reduzir o estresse do dia a dia, corrigir comportamentos, ter tempo para descansar e curtir a família, tudo isso é lucro.

O gerente explicou que a Acig conseguiu trazer o curso para Garça ao custo de 470 reais para os associados, que podiam ser divididos em duas parcelas.

“Gostaríamos de não termos que cobrar, mas é um investimento e todos os investimentos têm o seu preço. Fizemos um trabalho e conseguimos que nossos associados pagassem mais barato. Em cidades da região este curso tem ultrapassado os 700 reais. Esperamos que nossos associados de fato participem”, falou ele.

Segundo o presidente da Acig, João Francisco Galhardo, são várias as situações que consomem energias e impedem que o empreendedor gere mais lucros.

“Esse curso atende as expectativas daqueles que querem melhorar os resultados na empresa e não sabem por onde começar, daqueles que têm a meta definida, mas você não sabe por onde começar para alcança-la, e daqueles que têm entre os membros da equipe alguém que apresenta um comportamento inadequado, com medo de magoar, não sabe como chegar na pessoa. É uma situação comum nos ambientes de trabalho”, falou ele.

Galhardo comentou também pontos como ter uma agenda lotada e parecer não tem tempo para fazer tudo que é importante e participar de reuniões que não rendem.

“Às vezes o que falta é preparar um plano de ação, mas para isso é preciso definir uma meta. Muitas vezes o empreendedor tem muitas ideias para melhorar os resultados e não sabe como falar isso para a equipe. O líder tem papel importante nesse contexto. Liderar é resolver problemas e problema é todo resultado diferente do resultado desejado”, comentou Galhardo.

 


SERVIÇO

Público alvo: Empresários, profissionais liberais, autônomos, diretores, gerentes, supervisores, líderes de setores, pessoas que almejam cargos de liderança, pessoas que estão sendo preparadas para cargos de liderança, outros profissionais e pessoas que queiram aprimorar suas habilidades de líder ou melhorar a gestão do seu negócio.

Carga horária: 20 horas

Próxima turma:

09 e 10 de maio – quarta e quinta (19:00 às 23:00h) e 22 de Maio (19:00 às 23:00h)

Local: ACIG – Avenida Dr. Rafael Paes de Barros - 347

Vagas: máximo de 20 pessoas (turmas reduzidas para você receber tratamento VIP!)

 

Conteúdo:

Crenças - definição, conceitos e técnica para quebrar crenças negativas;

Resultados e Metas - conceitos, exemplos de bons resultados, técnica e ferramenta para definir uma boa meta, exemplos de meta e indicadores de resultado;

Plano de Ação - conceitos e ferramenta para elaborar um bom plano de ação para alcançar suas metas;

Tomar Boas Decisões - técnica e ferramenta para tomar decisões conscientes e no tempo certo;

Gestão do Tempo - exemplos, técnica e ferramenta para gerenciar melhor o seu tempo e fazer tudo que é importante;

Medo - conceito, impacto no comportamento e técnica para superar;

Boa Comunicação - conceitos, exemplos e cuidados;

Comportamento Assertivo; Feedback Corretivo - técnica para corrigir comportamentos inadequados;

Reuniões Produtivas - técnica para fazer boas reuniões;

Opções e Recursos - técnica para encontrar novos caminhos e alcançar a meta.

Método de realização: apresentação da teoria de forma objetiva com recursos audiovisuais (textos, vídeos, música); realização de exercícios individuais; realização de exercícios em dupla; realização de exercícios em equipe; discussão de casos reais para aplicação das ferramentas e técnicas. No último dia, todos os participantes apresentam sua meta, plano de ação para alcançar a meta e lições aprendidas.

Realização: KPLAN Consultoria, assessoria e treinamento

Instrutores Habilitados: Agricio Antônio de Almeida, Milton Koji Mitiuye -> visite nosso site www.oliderquegeralucro.com.br e conheça o currículo dos instrutores!

Incluído no treinamento: Apostila completa com conteúdo teórico, ferramentas e exercícios; Acesso à ferramenta online para alcançar a meta; Certificado mediante 100% de presença e networking.

Mais informações: Atendimento ACIG - 14 – 34710480


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.