Lucas Dias
29/05/2018
Garça 

Autoescolas farão treinamento para provas perto do campo do futebol suíço

Com a interdição do espaço da Feira Livre por motivos técnicos, as autoescolas de Garça ficaram sem um local para realizarem o treinamento e as provas para tirar Carteira Nacional de Habilitação.

Com a interdição do espaço da Feira Livre por motivos técnicos, as autoescolas de Garça ficaram sem um local para realizarem o treinamento e as provas para tirar Carteira Nacional de Habilitação. Quando do fechamento do local, dia 14 de maio, foi divulgado pela Administração que um novo local já estava em estudo, e apenas alguns detalhes deveriam ser acertados.

Segundo divulgado pela Rádio Universitária de Garça, alguns internautas reclamaram na semana passada, querendo saber o motivo da demora em solucionar os problemas das autoescolas que estão sem local para treinamento.

De acordo com o questionamento feito pelo internauta, “tem alunos aguardando para fazer exames com processos para vencer, e as autoescolas estão de mão atadas, sem saber a quem recorrer”.

Segundo resposta do prefeito João Carlos dos Santos, o novo local já estará pronto para ser utilizado, a partir desta quarta-feira, 20 de maio. O local é próximo aos campos do futebol suíço.

Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), após laudo apresentado por engenheiros da Secretaria de Obras e da Secretaria de Planejamento, fez a interdição do galpão da Feira Livre de Garça, por oferecer riscos de desabamento.
A interdição foi preventiva e imediata, pois, segundo o documento apresentado pelos engenheiros, existem vários pontos de corrosão na estrutura que comprometem a estabilidade do local. A base dos pilares está corroída devido à inexistência de manutenção e ao acúmulo de fezes de pombos. Existem pilares que já perderam a função de apoio. 
Com relação à cobertura, ainda segundo o laudo, devido aos vazamentos e infiltrações de água ao longo dos anos, calhas entupidas, furos nas telhas, fezes de pombos e a inexistência de manutenção nas estruturas metálicas, constatou-se o perigo de queda dessa cobertura, sendo necessários reparos urgentes, além de pintura e tratamento para a sua conservação.
Pelos mesmos motivos, os banzos inferiores das tesouras também estão comprometidos e os pontos de apoio das treliças estão corroídos, necessitando sua substituição.
O projeto de reforma está pronto e foi desenvolvido pela própria Secretaria de Planejamento de Garça. A requisição já foi encaminhada para dar início ao processo de licitação.
A SAMA informou que as feiras de quarta e domingo funcionarão, temporariamente, a Rua Armando Sales de Oliveira (a mesma do galpão da feira-livre), no quarteirão seguinte à Rua Santos Dumont. O horário continuará o mesmo.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.