Lucas Dias
03/05/2018
Garça ACIG 

Comércio abre neste sábado com muitas atrações para consumidor

Feriado de 5 de maio terá abertura do comércio

No próximo sábado, dia 5 de maio, Garça completará 89 anos de emancipação política administrativa e será feriado municipal, mas o comércio garcense estará funcionando em horário especial, das 8 às 16 horas (como acontece em todos os primeiros sábados do mês).

Um projeto de lei do prefeito João Carlos dos Santos permite a abertura e assim, o consumidor de Garça e região terá tempo para fazer suas compras, pagar seus débitos, fazer suas pesquisas sem grandes preocupações.

A proximidade do Dia das Mães, considerada a segunda melhor data para vendas em muitos segmentos aumenta as expectativas de maior giro econômico e a Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig) preparou uma série de eventos que prometem movimentar o centro comercial garcense e conquistar o consumidor.

“O consumidor precisa ser conquistado, atraído. Às vezes, num gesto simples, em pequenas medidas, nós podemos fazer a diferença. Muitas famílias vem com seus filhos para o centro comercial e preparamos várias atrações que envolvem as crianças”, disse o gerente da Acig, Fábio Dias.

Segundo ele, haverá Trenzinho da Alegria, Pula-Pula, Pipoca, Algodão doce, tudo de graça.

Dias lembra ainda a Campanha do Dia das Mães: “Uma joia de mãe”, cujos cupons já estão sendo entregues pelas lojas participantes.

“Nós pedimos aos consumidores que observem se existe na loja o cartaz de participação da campanha, se houver, que o consumidor não se sinta constrangido em pedir o seu cupom. Pode acontecer do vendedor, no momento do atendimento, por uma série de motivos, não oferecer o cupom, mas o consumidor deve pedir. Comprando no comércio de Garça o consumidor estará concorrendo a uma linda joia no Dia das Mães, além de 10 vales compras de 200 reais e mais 1 dia de relaxamento no SPA Urbano”, explicou o gerente.

Depois do Natal, os comerciantes afirmam que o Dia das Mães a data que mais atrai consumidores. A expectativa do presidente da Acig, João Francisco Galhardo, é de aumento nas vendas deste ano em comparação com o mesmo período no ano passado, uma vez que a economia dá mostras de recuperação.

“Vários fatores motivam nos levam a ter um otimismo. No dia das Mães, ao contrário de outras datas, não há quem deixe de presentear. Mesmo quem está desempregado ou com uma situação financeira complicada arruma um jeitinho para uma lembrancinha para não deixar a data passar em branco. Independente do orçamento, os filhos sempre procuram presentear as mães”, diz Galhardo.

Os segmentos que mais são beneficiados com a data são vestuário, calçados, celulares, cosméticos e eletroeletrônicos, que foram os campeões de venda no ano passado. A coincidência da virada da estação com a proximidade da data também deverá favorecer a venda de produtos de inverno, assim como os lançamentos de celulares.  

 


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.