Lucas Dias
09/05/2018
Variedades 

Fatecs abrem período de inscrições para processo seletivo do 2º semestre

Prazo segue até o dia 8 de junho; seleção oferece 14.605 vagas, distribuídas entre 74 cursos superiores de tecnologia

Os interessados em ingressar em uma unidade das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo já podem realizar, desde esta terça-feira (8), as inscrições no processo seletivo. O prazo segue até o dia 8 de junho.

A prova será em 1º de julho e a seleção oferece 14.605 vagas, distribuídas entre os 74 cursos superiores de tecnologia gratuito no vestibular para o segundo semestre de 2018. O candidato que pretende concorrer a uma vaga na seleção precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que, no ato da matrícula, comprove a conclusão do curso.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Vestibular Fatec. No último dia, o prazo termina às 15h. Para realizar a inscrição, é preciso preencher uma ficha de inscrição e o questionário socioeconômico.

Além disso, o interessado deve imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 64,80 (em dinheiro) em qualquer agência bancária. Vale destacar que o Manual do Candidato também está disponível na internet para download.

Ao se inscrever, é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção:

– O mesmo curso (presencial) de primeira opção em outro período na mesma Fatec;
– O mesmo curso (presencial) de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec;
– Ou qualquer curso (presencial) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet no momento em que o candidato for definir a segunda
opção), em qualquer Fatec e período.

 

Bônus

Também estará em vigor o Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza, que concede bônus de pontos à nota final obtida no exame: 3% para alunos afrodescendentes e 10% aos estudantes da rede pública. Se o candidato se enquadrar nas duas situações, obterá acréscimo de 13%.

O curso inédito de graduação tecnológica de Design de Mídias Digitais, na Fatec Barueri é uma das inovações do vestibular para o segundo semestre de 2018. De acordo com os organizadores da seleção, o conteúdo da iniciativa foi elaborado em parceria com a Tata Consultancy Services, companhia voltada a serviços de tecnologia da informação do grupo indiano Tata, para atender aos arranjos produtivos.


Comentários

Nota Importante: O Portal Garça Online abre espaço para comentários em suas matérias, mas estes comentários são de inteira responsabilidade de quem os emite, e não expressam sob nenhuma circunstância a posição/opinião oficial do Portal ou qualquer de seus responsáveis em relação aos respectivos temas abordados.